Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

CANAÃ CIDADE JUNINA: Quadrilhas do Maranhão e Pará brilham na abertura do Festival Nacional

Três apresentações de quadrilhas movimentaram a abertura do Festival Nacional Canaã Cidade Junina nesta sexta-feira (28). a noite foi aberta com o grupo Arco Iris do Cangaço, que veio de Coelho Neto, no Maranhão, e enfrentou mais de mil km de estrada para a apresentação no Festival.

Arco Iris do Cangaço abriu a noite exaltando a infância (Foto: Cidade Junina)

O grupo trouxe o tema: “Era uma vez o dia em que todo o dia era bom”, com inspiração na infância. “A ideia veio de tentar trazer o público pro nosso espetáculo e fazer as pessoas voltarem a ser crianças.”, destacou o marcador Ranylson Nunes: “Foi incrivel chegar até aqui, viajamos 1.100 km e esperamos que todo o mundo tenha gostado”, completou.

Campeã Intermunicipal, Arrastão do Amor trouxe Çairé, Sagrado e Profano (Foto: Cidade Junina)

Em seguida, a apresentação foi da quadrilha Arrastão do Amor, campeã da competição intermunicipal, com o tema “Çairé, Sagrado e Profano”, que homenageia a festa da tradicional batalha de botos de Alter do Chão, em Santarém.

“É uma alegria enorme participar de um evento tão organizado e tão sério e ainda mais trazer a cultura do nosso Pará”, comentou o marcador Will Alencar.

Fogo no Rabo, de Marabá, trouxe história de cangaceiro de sorte (Foto: Cidade Junina)

Por fim, a quadrilha Fogo no Rabo, também de Marabá, encerrou a noite com o tema “O garimpeiro da sorte”. Cleiton de Souza, marcador do grupo, definiu a participação no evento como “um desafio muito grande. “Mas com a luta e o amor a gente vai até o fim e é isso que nos motiva”.

A quadrilha Coisas da Roça, do Distrito Federal, que se apresentaria nesta sexta, teve problemas de logística e, por isso, vai se apresentar neste sábado, às 19h30.

No segundo dia do Festival Nacional ainda se apresentam os grupos Assum Preto, de Sergipe; Explosão Caipira, do Tocantins; Os Garapas, do Maranhão; e Arrasta Pé da Liberdade, do Tocantins.

A noite será encerrada com o resultado das campeãs e grande show com o cantor Alanzim Coreano.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
2
+1
4
+1
0
+1
2
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário