Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Canaã dos Carajás: Prefeito visita as instalações da Central de Materiais Descartáveis da Vale no Sossego

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Prefeito Jeová Andrade visitou as instalações da Central de Materiais Descartáveis da Vale CMD da Mina do Sossego, juntamente com os técnicos do Plano Municipal de Saneamento Básico e a equipe de Planejamento da Prefeitura,para que a visualização e coleta de informações, quanto à operação de manejo dos resíduos sólidos, sirvam para que seja aplicada corretamente essas diretrizes em nosso município, visto que o lixão a céu aberto hoje existente, será desativado ainda este ano, para isto, a Prefeitura está adquirindo, com recursos próprios, uma nova área para ser implantado um aterro sanitário, obedecendo as exigência da Lei Federal de Resíduos Sólidos nº 12.305/2010.

A visita foi realizada a convite de Alex Machado e Rodrigo Takahashi, ambos representantes do Projeto Ferro Carajás S11D e transcorreu dentro da programação agendada. Foi apresentada pelos técnicos da Vale toda a infraestrutura do CMD e explanado sobre o processo operacional do manejo dos resíduos sólidos. Os dados foram coletados pelo PMSB para ser incluído como referência no relatório final do diagnóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico, para que, em umfuturo bem próximo, estejamos instalando o ref erido aterro sanitário.


O Prefeito Jeová Andrade, desde o início de sua gestão, planeja resolver o problema do lixão que até então não possui nenhum tipo de cuidados ecológicos e ainda contribui para a poluição do meio ambiente. Implantamos o PMSB, entre outros atributos, para gerir o processo de remoção do atual lixão, acompanhar a criação da área que receberá os nossos resíduos e executar ações para reduzir os impactos ambientais do lixo que é produzido em Canaã, por isso o governo Você Fazendo Parte logo terá mais este problema definitivamente resolvido. Concluiu o Prefeito.

Reportagem: Ascom/PMCC

Publicidade

Veja
Também