Canaã terá Festival Junino de quase um mês e participação de quadrilhas nacionais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Entre os dias 18 de junho e 4 de julho Canaã dos Carajás vai sediar um festival junino que promete ser um dos maiores da região norte do país. É o Festival Folclórico Canaã Junino, que foi lançado oficialmente na noite desta terça-feira (29), durante coletiva de imprensa, com a presença de líderes de movimentos de quadrilhas juninas de todo o país. (Veja lista completa abaixo).

O Festival vai contar ainda com dois grandes shows nacionais. A abertura oficial, no dia 18, vai contar com a apresentação da banda Moleca Sem Vergonha. No dia 24 de junho, noite de São João, a festa vai contar com show da banda Forrozão Tropikália. Já no encerramento, no dia 4 de julho, será realizado o “duelo de gigantes”, com apresentação de grandes quadrilhas do país.


Vale destacar ainda que, antes da abertura oficial, será realizado um “esquenta”, com programação ainda a ser definida, com quadrilhas juninas de Canaã e de todo o Estado se apresentando na zona rural do município, em todas as vilas.

“Será um mês de alegria. Além disso, a nossa economia se movimenta, e todo o mundo aproveita para ir às compras”, destacou a prefeita Josemira Gadelha, que fez um chamado à população de Canaã e região. “Podem se preparar, pois junho é mês de festa em Canaã. Essa festa é nossa, é para todos e feita por todos. Nossa gente é ordeira, pacífica, de fé e de muita alegria, que sabe se divertir, brincar e vamos fazer um grande São João”, disse.

Prestigio nacional

O lançamento do Festival contou com a presença:

– Da diretora de Assuntos Institucionais da Associação de Quadrilhas Juninas e Núcleo de Toadas do Pará (AQUANTO), Tetê Oliveira;

– Do presidente da Confederação Brasileira de Entidades Juninas (CONFEBRAQ):, Sergio Luiz Santos Pereira;

– Da presidente da Presidente da União Nordestina das Quadrilhas Juninas (UNERJ), Cristiane Michelle das Neves Miguel, da cidade de Recife-PE;

– Do presidente da Liga do Distrito Federal e Arraial Brasil, Marcio Nunes Pinto e;

– Do presidente da Quadrilha Junina de Canaã dos Carajás (CATINGUELÊ), Roberto Francisco de Souza;

O presidente da CONFEBRAQ destacou que a participação da entidade no evento é “gratificante” e que o movimento junino do Brasil está chegando a Canaã. “Tenho certeza que esse evento já é um sucesso, promete, e só tenho a agradecer a todos o acolhimento”.

Já o presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (FUNCEL), Antônio Carlos Ribeiro, definiu o festival como “um projeto que irá mostrar para o Brasil a cultura de Canaã dos Carajás. “O Festival junino partiu de um sonho e vem para caracterizar o nosso município como, de fato, uma cidade junina. O Brasil vai se encontrar em Canaã dos Carajás”, destacou.

veja também