Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Carlene Barros é a nova Coordenadora do Conselho Tutelar II

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Eleita no ano de 2014 como Conselheira Tutelar de Parauapebas, Carlene Barros já vem trabalhando há anos em prol dos direitos da criança e do adolescente.

Em reunião ordinária realizada na última segunda-feira (21), o Conselho Tutelar II, localizado no Bairro Vila Rica, em Parauapebas, escolheu a Conselheira Carlene da Silva Barros para assumir a função de coordenadora do órgão no ano 2019. Uma nova missão, em que é gratificante para a conselheira que já vem contribuindo com os trabalhos no município há quatro anos.


Seu histórico de trabalho na área da infância e juventude se iniciou quando ainda adolescente na Pastoral da Juventude, na qual hoje atua como assessora paroquial na Paroquia São Francisco de Assis, atuou também como servidora na Coordenadoria Municipal de Juventude (CMJ) e foi importante na criação do Conselho Municipal de Juventude de Parauapebas no ano de 2012, trabalhando como Secretaria Executiva Adjunta, em seguida foi eleita conselheira Tutelar de Parauapebas onde vem desempenhando um grande trabalho, juntamente com todos os conselheiros tutelares. “Essa coordenação é muito gratificante, pretendo da sempre meu melhor, nestes trabalhos. Desde jovem contribuí com os trabalhos realizados pela Pastoral da Juventude e então tenho me apaixonado e lutado pelas causas dos direitos das crianças e dos jovens”, comenta Carlene Barros.

Vale ressaltar que as principais funções do coordenador do Conselho Tutelar vão desde responder as demandas administrativas, conduzir e garantir os trabalhos colegiado do órgão e representa-lo a nível de município em eventos oficiais.

Saiba mais: O Conselho Tutelar II de Parauapebas, foi criado em 2014, é o órgão municipal de caráter permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, conforme definido Art. 131 da lei federal 8069/1990, o Estatuto da criança e do adolescente, Parauapebas dispõe de dois conselhos tutelares, por conta do seu número habitacional, o outro órgão é o Conselho Tutelar I, localizado na Rua 15 de Novembro nº 58 Bairro Rio Verde.

Publicidade

Veja
Também