Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Carne clandestina que abasteceria açougues de Parauapebas é apreendida

Pelo menos cinco açougues seriam abastecidos pela carne clandestina apreendida na madrugada do último domingo (25), em operação da Polícia Militar. De acordo com os militares, foi através de denúncia que chegaram a apreender o veículo com placas de Eldorado do Carajás (PA) e que transportava a mercadoria oriunda de Canaã dos Carajás. Os flagrados não souberam explicar a origem dos produtos.

O material foi apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Parauapebas, onde o delegado plantonista, Patrício Andrade, afirmou que o flagrante foi feito e os responsáveis, mesmo liberados após serem ouvidos, responderão pelo crime. Segundo ele, a irregularidade no produto se dá por não ter nenhuma inspeção sanitária e nem ter passado por fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará).

“As investigações continuam para chegar aos receptadores e ainda ao responsável pelo envio, que responderão pela venda do produto clandestino e por expor os consumidores ao perigo de produtos sem procedência”, resume o delegado.

De acordo com Denilson Lima, médico veterinário da Agência de Defesa Agropecuária do Pará, por tratar-se de carne de procedência duvidosa, faz dela imprópria para o consumo humano, o que inviabiliza doação. Sendo assim, na manhã desta segunda-feira (26), todo o material apreendido foi destruído no Aterro Controlado de Parauapebas.

 

 

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário