Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Cartaz do Círio de Parauapebas 2019 é apresentado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“Com alegria, iniciamos os preparativos para a realização do 15° Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Parauapebas a ser realizado no dia 26 de outubro”, expressou Padre Hudson Rodrigues, pároco da Paróquia Cristo Rei, responsável pela coordenação do evento; dando como primeiro ato, a apresentação do cartaz oficial, ação realizada na Igreja São Sebastião, no Bairro Cidade Nova, na última terça-feira (27).

O acontecimento chamou a atenção da imprensa e de fiéis que foram conhecer a novidade que logo estará impressa e disponível para que, conforme uma das tradições do Círio de Nazaré, adotadas até hoje por várias famílias, empresas e órgãos paraenses, possa ser fixada nas portas, como forma de homenagem à Nossa Senhora de Nazaré. “Trata-se de um instrumento de evangelização e divulgação da festa”, explica Padre Hudson, contando que o primeiro Cartaz de divulgação do Círio de Belém, foi confeccionado em Portugal, no ano de 1826, quando as peças eram elaboradas à mão para impressão.


Hoje, com a tecnologia mais avançada, o cartaz é produzido a partir de fotografias e tem a concepção elaborada por uma agência de publicidade voluntária.

Detalhes do cartaz

A Diocese de Marabá celebra 40 anos de elevação, anos marcados de muitas lutas, de um povo que tem por característica a esperança. A ideia do cartaz, assim como o tema “A Rainha da Amazônia alegria e amor na Diocese de Marabá”, é homenagear a Diocese. Pelo 15º ano consecutivo, a Agência Ramos Publicidade foi responsável pela criação do cartaz, onde Rodolfo Ramos, diretor de criação e o designer gráfico Emanoel França, trabalharam para desenvolver a linda obra de evangelização.

 

As cores predominantes são verde e rosa. O verde simboliza esperança, sonhos e conquistas do povo presente na Igreja particular da Diocese de Marabá, durante estes 40 anos de história. O rosa, representado nas Flores dos Ipês, símbolo do município, descreve a realeza e a docilidade de Maria, Mãe da Igreja.

Foram utilizados outros elementos importantes como as folhagens, representando a diversidade do povo presente neste chão, a corda entrelaçando os pés de Nossa Senhora como elo de ligação entre mãe e filhos, e por fim, os raios que ganham um destaque especial aos fundos do cartaz, lembrando do caminho de luz que Maria traça, para que as pessoas possam chegar até seu filho, Jesus Cristo.

Publicidade

Veja
Também