Pesquisar
Close this search box.

CEJUSC promoverá campanha para reconhecimento de paternidade

A IV Semana “Pai Responsável” tem como objetivo contemplar crianças que não têm o nome do pai na Certidão de Nascimento. “As Leis que resguardam o direito da criança e do adolescente foram modificadas e garantem ao filho o reconhecimento do pai através do reconhecimento espontâneo”, explica Célia Lemos, assessora jurídica do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), explicando que as pessoas interessadas em fazer, de forma consensual, o exame de DNA podem procurar a unidade do CEJUSC no prédio da antiga Câmara Municipal de Parauapebas (Rua E – Bairro Cidade Nova) e agendar a coleta que e dará entre os dias 22 e 26 deste mês, outubro.

Com a comprovação da paternidade, é homologado o acordo de pensão alimentícia para a criança e encaminhado ao cartório para incluir o nome do pai. “O grande beneficiado é a criança que passa a ser assistida pelo pai, além de ter em seus documentos o nome do pai biológico”, afirma Célia, dando conta de que os pais que assumem voluntariamente a paternidade sem que seja necessário o exame, também é feita a homologação e encaminhada ao cartório.

O serviço está disponível a todos quando se interessar, independente da condição financeira, não sendo exigida nenhuma comprovação de renda, sendo necessário apenas procurar o CEJUSC munido de documentos e demonstrar interesse.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário


Fatal error: Uncaught ErrorException: md5_file(/home/pebinha/public_html/v2018/wp-content/litespeed/css/c8efbd84bb39029ad264ba5aefade1bc.css.tmp): failed to open stream: No such file or directory in /home/pebinha/public_html/v2018/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php:140 Stack trace: #0 [internal function]: litespeed_exception_handler(2, 'md5_file(/home/...', '/home/pebinha/p...', 140, Array) #1 /home/pebinha/public_html/v2018/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php(140): md5_file('/home/pebinha/p...') #2 /home/pebinha/public_html/v2018/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(837): LiteSpeed\Optimizer->serve('https://pebinha...', 'css', true, Array) #3 /home/pebinha/public_html/v2018/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(330): LiteSpeed\Optimize->_build_hash_url(Array) #4 /home/pebinha/public_html/v2018/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimize.cls.php(264): LiteSpeed\Optimize->_optimize() #5 /home/pebinha/public_html/v2018/wp-includes/class-wp-h in /home/pebinha/public_html/v2018/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php on line 140