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Celpa diz que está satisfeita com colocação em ranking de reclamações do Procon

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Empresas de serviços de telefonia, energia e distribuição de água estão no topo do ranking das que mais desrespeitaram os direitos do consumidor no Pará, em 2018. A lista foi divulgada na manhã desta sexta-feira (15), pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), que realizou inúmeras ações para orientar a população nas relações de consumo.

Sobre o assunto a Assessoria de Comunicação da Celpa encaminhou nota ao Pebinha de Açúcar e se pronunciou, veja:


“A Celpa considera positiva a sua colocação no ranking do Procon, que vem melhorando ano a ano. O número de atendimentos no Procon totalizou 7.335. Desses, 1.217 passaram para a fase de Carta de Informação Preliminar (CIP) e somente 21 processos foram considerados pelo Procon como reclamações fundamentadas, o que significa 0,3% de todos os atendimentos realizados pelo Procon Estadual.

Este resultado só foi possível com a melhoria contínua dos serviços, aliada às ações da Celpa em favor dos clientes.  Uma dessas ações é o projeto Linha Direta, que tem como finalidade solucionar de maneira célere e eficaz as demandas encaminhadas pelos órgãos de defesa do consumidor. Além do projeto, investimentos em ações nas comunidades, mutirões de atendimento itinerante, participação das feiras de conciliação e melhorias nos canais de atendimento foram decisivos para este avanço. A empresa reconhece que ainda há pontos a melhorar, mas vem trabalhando continuamente para isso”.

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