Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Celpa diz que segue padrão aplicável nas áreas urbanas para a implantação de postes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Segundo a Celpa, a instalação dos postes atenderá uma nova subestação para suprir a demanda do fornecimento de energia da região

Durante o último sábado (12), o Portal Pebinha de Açúcar divulgou AQUI uma matéria em que o vereador Marcelo Parcerinho (PSC) fez várias críticas à concessionária de energia elétrica Rede Celpa sobre a instalações de postes em calçadas de vias públicas no Bairro da Paz, em Parauapebas.

Na oportunidade, Parcerinho questionou inclusive se a empresa tinha autorização para a realização do serviço, tendo em vista que segundo o parlamentar, nem mesmo o titular da Secretaria Municipal de Urbanismo de Parauapebas (Semurb) estava ciente da implantação dos postes naquela localidade.


Celpa se manifesta

Durante esta segunda-feira (14), através de sua Assessoria de Comunicação (Ascom), a Rede Celpa se manifestou, confira abaixo na íntegra a nota de esclarecimento enviada ao Portal Pebinha de Açúcar:

“A Celpa esclarece que a instalação dos postes no município de Parauapebas faz parte da implantação de um dos alimentadores que compõe a nova subestação de energia. A concessionária informa que segue o padrão aplicável nas áreas urbanas para a implantação de postes, cujo cálculo deve levar em consideração as especificações locais. No trecho do bairro da Paz citado na reportagem, foi necessário ampliar a distância da instalação dos postes em relação ao meio fio devido a tubulação da rua.
Por fim, a Celpa destaca a importância da criação da nova subestação de Parauapebas para suprir a demanda do fornecimento de energia da região. No total, mais de 120 mil famílias serão beneficiadas. A inauguração da nova subestação de Parauapebas está prevista para fevereiro”.

Publicidade

Veja
Também