Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Celpa fere Código de Posturas e é notificada pela SEMURB

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Uma situação que pode ser notada por várias ruas de Parauapebas, onde a concessionária de energia elétrica, Celpa vem fazendo rotineira poda nas árvores com o objetivo de desafogar as redes de alta e baixa tensão, respectivamente, que distribui o serviço até residências e empresas.

Como consequência, o serviço tão necessário, tem trazido transtornos a quem circula pela cidade, pois, ruas e passeios públicos estão tomados pelas galhadas que têm aumentado nos últimos dias.


De acordo com Francisco Soares, Coordenador do Departamento de Fiscalização de Urbanismo, essa não é a primeira vez que a empresa fere o Código de Posturas do Município de Parauapebas, já tendo sido também, outras vezes, notificada.

Desta vez a notificação qualificada como infração leve foi entregue à empresa ontem, dia 9, dando a ela o prazo de 48 horas para que seja feita adequação.

Ainda conforme explicou Francisco Soares, o dever da prefeitura municipal é a coleta dos resíduos domésticos, sendo feita rotineiramente em dias predeterminados nos quais os moradores expões em sacos plásticos e os caminhões recolhem; além de realizar mutirões quando é feita a chamada “coleta geral” retirando todos os tipos de resíduos, independente do que se encontre, galhadas, entulhos etc.

Celpa foi notificada pela SEMURB

 

Quanto às coletas extras, desse tipo de material, Francisco Soares orienta que devem ser programadas, devendo o cidadão que pretende descartar o material entrar em contato com a SEMURB através do departamento de limpeza urbana para ver a disponibilidade de equipe e equipamentos para atender tal demanda. Ele mensura que os equipamentos e o número de servidores são suficientes para atender de acordo com a programação; mas, se tornam insuficientes se não houver prévio ordenamento junto à SEMURB.

A concessionária de energia elétrica CELPA enviou nota à reportagem, esclarecendo o posicionamento da empresa em relação ao ocorrido. Confira o teor da nota na íntegra abaixo:

“A Celpa informa que está dialogando com a prefeitura para buscar a melhor forma de resolver a situação. A concessionária reforça que respeita as normas ambientais e está buscando alternativas para o caso junto à prefeitura municipal”.

Publicidade

Veja
Também