Durante a última terça-feira (6), a empresa Rede Celpa foi alvo de críticas na Câmara Municipal de Vereadores de Parauapebas, como foi noticiado AQUI no Portal Pebinha de Açúcar. Por sua vez, a Assessoria de Comunicação da concessionária de energia elétrica entrou em contato com nossa redação e encaminhou a seguinte nota:
“Com relação a matéria publicada na última terça-feira sobre a Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Parauapebas, em que houve alguns questionamentos a respeito dos serviços da Celpa, a concessionária esclarece que atende a todos os requisitos previstos na resolução 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Portanto, todos os processos são regulados e feitos sob o que estabelece a legislação. Caso o cliente se sinta prejudicado com algum serviço oferecido, pode registrar a reclamação por meio dos nossos canais de atendimento.
A concessionária esclarece ainda que trabalha continuamente com a melhoria dos serviços prestados, aliada às ações em favor dos clientes. Uma dessas ações é o projeto Linha Direta, que tem como finalidade solucionar de maneira célere e eficaz as demandas encaminhadas pelos órgãos de defesa do consumidor. Além do projeto, são feitos investimentos em ações nas comunidades, mutirões de atendimento, participação das feiras de conciliação e melhoria no atendimento presencial.
A empresa também informa que dá tratativa a todas as demandas que chegam via ANEEL e que na lista divulgada anualmente pela Agência, que mede a qualidade do fornecimento de energia das 32 distribuidoras de grande porte de todo o país, a Celpa está em 8º lugar, subindo seis posições em relação ao ano passado. O resultado contabiliza uma escalada de 27 posições desde que a empresa passou a ser gerida pelo Grupo Equatorial Energia em 2012, quando era a última do ranking composto por 35 concessionárias, na época. É a maior evolução do setor.
Outro indicador importante da ANEEL também mostrou um cenário favorável para a concessionária paraense. Em 2017, no índice Aneel de Satisfação do Cliente – IASC, que avalia a percepção dos clientes em relação aos serviços da empresa, a Celpa obteve o melhor resultado dos últimos seis anos. A empresa se estruturou e montou um grupo de trabalho envolvendo diversas áreas, diretores e presidente, com ações consistentes focadas na melhoria efetiva do IASC com uma excelente evolução de 37,50%, atingindo a pontuação de 48,77. Com essa nota, a Celpa ultrapassa a média da região se tornando a 3ª melhor distribuidora do norte do Brasil.
Vale destacar que a concessionária trabalha de forma transparente, respeitando o direito do consumidor e, acima de tudo, primando pelos valores Ética e Dedicação ao Cliente e, quando identifica qualquer situação de erro em algum procedimento de sua responsabilidade a Celpa não tem nenhum constrangimento em reconhecer e corrigi-lo.
Por fim, no caso de dúvidas em relação ao valor da conta de energia, o cliente deve buscar informações por meio dos canais de atendimento 0800 091 01 96, na internet no site www.celpa.com.br, além das agências de atendimento presencial”.