Publicidade

Vereador Horácio Martins diz que Celpa é um “câncer sem cura”

Durante o “grande expediente” desta terça-feira (6), na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas, a concessionária de energia elétrica Celpa, que faz parte do Grupo Equatorial foi alvo de duras críticas por conta do vereador Horário Martins (PSD).

Durante o seu discurso, Horário Martins afirmou que a Rede Celpa é um câncer sem cura. “Peço a ajuda de todos os parlamentares desta casa de leis para que possamos tomar uma atitude contra essa concessionária de energia que vem prejudicando a nossa população. No município de Marituba, por exemplo, a Celpa foi proibida de efetuar qualquer corte sem decisão judicial e nós precisamos nos unir para que a empresa possa ser responsabilizada por certas ações em Parauapebas”, disse o vereador

Saraiva publicidade

Ainda de acordo com o parlamentar do PSD, funcionários da Rede Celpa visitam residências de clientes para vistoriar possíveis “gatos”, e os mesmos acabam sendo enganados. “A Celpa faz vistoria nas casas, coloca um aparelhozinho e afirma que se trata de gato, daí alguns funcionários dizem: ou você me dá R$ 2 mil, ou vou retirar o relógio e vou levar, mas daqui uns meses vem a multa de R$ 20 mil ou 30 mil”, relatou o vereador, que disse que o consumidor é coagido e acaba pagando dinheiro aos técnico por falta de conhecimento, principalmente quem mora em residências alugadas.

“Convoco o senhor presidente para que marque uma reunião com todos os vereadores, para que possamos ajudar a nossa população contra o abuso da Celpa que é altíssimo”, finalizou Horácio Martins.

Quem também teceu críticas à Rede Celpa foi o vereador Marcelo Parcerinho (PSC). “Essa concessionária é campeã de reclamações, de cada 10 denúncias no Procon, 11 são contra a Celpa. Está na hora de muitos aqui vestir o paletó de vereador e dar um tranco na Celpa”, relatou.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu