Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Central de monitoramento com câmeras de segurança será inaugurada dia 10 de maio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

 

O centro de operações que está sendo montado por uma empresa contratada pela Prefeitura Municipal de Parauapebas deve funcionar no Quartel do 23º BPM (Batalhão da Polícia Militar) que fará sentinela das câmeras de monitoramento. Além disto, serão destacados policiais com rádio HT para atender as ocorrências passadas da central de monitoramento que o avisará sobre indivíduos com atitude suspeita.
“Poderemos entender pela imagem que o individuo pretende cometer um delito e coibir ou detê-lo evitando assim o dano ao patrimônio ou à pessoa”, imagina Júlio, citando como exemplo as saidinhas de banco, assalto ou furtos contra empresas ou pessoas.


A central de monitoramento contará com a parceria do Corpo de Bombeiros Militar, DMTT (Departamento Municipal de Trânsito e Transportes), Polícias Civil e Militar.

O contingente da PM que será destacado para assistir na sala de monitoramento e dar suporte à guarnição ostensiva ainda não foi mensurado, mas de acordo com o Capitão Júlio não desfalcará a corporação levando em conta que cerca de 100 novos soldados serão formados e parte deles destacados no 23º BPM.
“Isto representa mais segurança para os cidadãos de bens e dificuldades nas praticas delituosas praticadas por marginais”, explica Júlio.

Publicidade

Veja
Também