Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

CEPEJA realiza Feira de Ciências

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Centro de Ensino Personalizado do 6º ao 9º ano para Jovens e Adultos (Cepeja) Castro Alves realizou, na noite da última sexta-feira (2), sua primeira Feira de Ciências. O objetivo foi promover a competitividade científica, incentivando alunos e professores a planejarem e executarem experimentos, além de oportunizar a construção do conhecimento de forma interdisciplinar, criativa e contextualizada.

A programação, que teve como tema “A Tecnologia para a Evolução do Ensino-Aprendizagem de Jovens e Adultos”, apresentou à comunidade 20 projetos de diversas áreas do conhecimento e contou com a participação de 400 alunos e dez professores, além de parceiros, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O evento foi encerrado com um desfile e eleição da musa da instituição. Dezenas de estudantes das escolas vizinhas e a comunidade do bairro Vila Rica e proximidades visitaram os estandes.


Segundo o diretor do Centro, Sílvio Henrique Vilhena, a feira começou a ser organizada no início do semestre, mas reflete o resultado do trabalho realizado com os alunos ao longo do ano. “Com a Feira, alunos e professores tiveram a oportunidade de mostrar à comunidade, por meio das exposições e oficinas, um pouco do trabalho realizado aqui no Centro”, destaca Sílvio. O diretor aproveitou a oportunidade para convidar aqueles que ainda não concluíram o ensino fundamental para darem continuidade aos estudos. “No Cepeja, jovem ou adulto pode concluir do 6º ao 9º ano em apenas oito meses, a partir do ensino semipresencial e personalizado. A matrícula é efetivada em qualquer período do ano”, completa.

Rubens dos Santos Frazão é aluno do 9º ano. Ele e sua equipe ministraram a oficina de construção do caleidoscópio. “O professor ministrou aula teórica e prática sobre o caleidoscópio e propôs que a gente ofertasse uma oficina durante a feira. A gente aceitou o desafio e percebeu que as pessoas gostaram muito, pois o nosso espaço é um dos mais visitados”, expôs, orgulhoso.

A secretária municipal de Educação, Leila Lobato, parabenizou os alunos e professores pela organização da Feira de Ciências e ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela instituição. “Alunos e professores estão de parabéns pela belíssima feira. Estou muito orgulhosa em perceber o quanto o Centro tem contribuído com a comunidade, no sentido de debater temas científicos tão presentes no dia a dia das pessoas”, concluiu a secretária.

Reportagem: Messânia Cardoso

Publicidade

Veja
Também