Publicidade

Chefe de Gabinete Zé de Fátima avalia sucesso do carnaval de Parauapebas

Assim que o carnaval de 2014 de Parauapebas foi anunciado para ser realizado no Loteamento Paraíso, várias pessoas não gostaram nada da ideia, isso devido o carnaval de 2013 não ter sido um dos melhores, apelidado inclusive de “carnalama”, porém, este ano, com o reforço na organização por parte do Chefe de Gabinete do Prefeito Valmir Mariano, senhor Zé de Fátima e toda sua equipe, o carnaval foi considerado um dos melhores de todos os tempos, tendo em vista o recorde de público durante as seis noites de festa, comentários positivos e baixíssimo índice de violência.

Avaliação positiva
Aproveitando o último dia de folia, a moradora do Bairro Guanabara, Maria Judite dos Santos levou toda a família e disse que o local escolhido esse ano foi ótimo. “Me senti segura para trazer minhas filhas adolescentes. De todos que participei este foi o melhor”, elogiou a brincante.
Por sua vez, o empresário Daniel Augusto de Souza, afirmou que há muito tempo não presenciou um carnaval tão estruturado e seguro em Parauapebas. “Confesso que no início não fiquei satisfeito com o local anunciado, mas mesmo assim vim na primeira noite para conferir de perto a festa e me surpreendi. Com certeza este foi o melhor carnaval já realizado em nossa cidade”, relatou.
O Carnaval de Parauapebas também recebeu brincantes de outras cidades, como o belenense José Luiz Castro que elogiou a festa. “Já participei do carnaval de grandes cidades, é o meu primeiro carnaval em Parauapebas e gostei muito da organização e local do evento”, disse o folião.


Poucas pessoas sabem, mas o sucesso do carnaval deste ano está ligado também a um apoio fundamental e importante recebido por parte do Chefe de Gabinete, senhor Zé de Fátima, que concedeu uma entrevista ao Portal Pebinha de Açúcar e confidenciou a alegria que ele está sentindo em puder ter contribuído com o sucesso do evento que não estava sendo esperado com bons olhos por parte de populares.
“Recebemos uma determinação do nosso prefeito Valmir Mariano, para que a imagem do carnaval de Parauapebas fosse mudada para melhor, consequentemente beneficiando nossos populares, e graças ao apoio fundamental de várias secretarias e órgãos públicos, conseguimos realizar uma linda festa que agradou a população”, relatou Zé de Fátima, enfatizando que a festa momesca deste ano contou com uma nova estrutura que envolveu arquibancadas, iluminação, praça de alimentação, sistema de segurança e trânsito reforçado e ainda ações educativas na área da saúde e trânsito.

A equipe de segurança garantiu a tranquilidade da festa. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde não houve ocorrências graves. As equipes do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) atuaram na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Foram distribuídos 3 mil panfletos e 60 mil camisinhas nos seis dias de folia.

O carnaval foi uma oportunidade de geração de renda para muitos ambulantes. Mais de 100 barracas foram montadas na praça de alimentação oferecendo aos presentes uma enorme variedade de comidas e bebidas.

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu