Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Chuvas provocam alagamentos e deixam trânsito confuso em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Os dias seguidos de chuva assinalam que só agora o inverno da região norte se intensificou. Em Parauapebas, já são três dias com chuvas constantes, o que agravou a situação dos igarapés que cortam a cidade; estes, com grande parte de seus leitos tomados por aterros e construções, alagam residências, comércios e ruas.

O bairro mais crítico, em se tratando de trânsito é o Rio Verde, onde os logradouros recebem águas pluviais que não cabem no leito do igarapé. Na manhã de hoje (6), o trânsito ficou em situação caótica, pois as diversas ruas que fazem importantes ligações entre os bairros passando pelo Rio Verde, ficaram intrafegáveis pelas águas. São elas: Avenida Liberdade, no cruzamento com a Avenida JK, indispensável para quem precisa ir do Cidade Nova ou para acessar o bairro Da Paz, Cidade Jardim e Nova Carajás, ou ainda para quem quer acessar a PA-275 para seguir destino aos municípios vizinhos; Avenida JK, no cruzamento com a Liberdade, importante para quem queira acessar a PA-275, para seguir rumo ao bairro Cidade Nova ou seguir rumo aos bairros Cidade Jardim e Nova Carajás, ou ainda para quem quer acessar a Avenida Liberdade, para seguir destino aos municípios vizinhos; Rua Araguaia nas proximidades do Mercado do Rio Verde, esta é uma coletora que faz ligação com a Rua do Comércio e Avenida JK; Rua Rio de Janeiro, próximo ao cemitério, importante para os que vem do Bairro da Paz e queira acessar os bairros Rio Verde e União; Rua Sol Poente, na Baixada Fluminense, importante para os que vem dos bairros Rio Verde e União e queira acessar o Bairro da Paz.


 

Com as ruas alagadas, está sendo preciso o trabalho da equipe do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Parauapebas (DMTT), que orienta os condutores a respeito das mudanças feitas para facilitar o tráfego. Uma das mudanças feitas por volta das 8h30, foi a conversão da PA- 275, que ficou naquele momento mão dupla no trecho compreendido entre as Avenidas do Comércio e JK; a mudança foi necessária para desviar do alagamento existente na Avenida Liberdade, entre as Ruas do Comércio e JK. Em seguida volta-se o curso normal.

Muitos condutores arriscam a travessia, porém alguns tiveram os veículos danificados pelas águas ou por se envolverem em acidente por causa da pouca visão dada à intensa chuva.

As chuvas continuam fortes e pelo visto não tem previsão para parar, o que significa mais alagamentos e consequentemente mais transtornos para comerciantes, moradores, condutores e pedestres.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também