Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Ciretran de Parauapebas é o novo polo de emissão de CNH para 4 municípios da região

Com a entrega da nova sede da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Parauapebas, feita pelo governo do Estado em fevereiro deste ano. A população dos municípios de Parauapebas, Curionópolis, Eldorado do Carajás e Canaã dos Carajás, no sudeste paraense,  passa a contar com um polo de emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e outros serviços. Antes, a impressão do documento era feita no município de Marabá.

“Hoje podemos contar com uma estrutura totalmente nova, organizada, refrigerada, com ambientes amplos, confortáveis tanto para o usuário quanto para os servidores também. Tem espaço kids para crianças. Tem jardinagem muito bonita. Foi um avanço bem significativo para a região”, destacou a gerente da Ciretran de Parauapebas, Bruna Escobar.

Além da emissão de Carteira Nacional de Habilitação, o espaço público vai ofertar serviço de biometria, captação de imagens, validação de documentos, exames de legislação, exames de veículos de todas as categorias. Isso é uma grande conquista para os municípios, que não precisam esperar tanto para ter seus documentos em mão.

Para a assistente de trânsito, Bianca Nascimento, a reconstrução do espaço humaniza o atendimento. “Nós vemos que há um investimento tanto na questão para o servidor quanto para os municípios. Ficou um ambiente amplo, muito organizado, as pessoas se sentem acolhidas”, destacou.

A Ciretran estava com uma estrutura totalmente deficitária, os setores estavam desorganizados, todos os móveis estavam amontoados, com poeiras. Não tinha refrigeração adequada para os servidores e para os usuários. Era uma estrutura bem complicada.

Bianca Nascimento diz como era feita a assistência dos usuários antes da reconstrução. “Quando o prédio era desestruturado, as pessoas já chegavam, já se sentiam desacolhidas. Então, nós vimos que havia um impedimento, elas já se sentiam desassistidas, e agora não. A gente vê que já se sente melhor, se sente confortável no ar condicionado, tem um espaço para a criança”, disse.

A unidade de Parauapebas foi totalmente reestruturada e agora passa a contar com espaços ampliados, novos equipamentos tecnológicos, novo mobiliário, banheiros e estacionamento inclusos adaptados para pessoas com deficiência (PcDs), brinquedoteca e refrigeração.

O espaço conta também com novas salas de vistoria, retaguarda e ampliação dos setores de exames de legislação, moto e carro, além de salas humanizadas e até paisagismo para tornar o ambiente mais confortável e seguro para servidores e usuários.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
3
+1
2
+1
0
+1
1
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário