Publicidade

Círio de Nazaré deverá trazer 21% a mais de passageiros ao Aeroporto Internacional de Belém

O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA) deverá receber 295 mil passageiros e 2,09 mil voos em outubro, quando o terminal estará preparado para atender a demanda do Círio de Nazaré 2018. O número de viajantes é 21,8% maior que o registrado em outubro do ano passado. Já o de voos é 5% superior. As festividades da maior procissão católica do mundo, segundo os organizadores, vai ocorrer na capital paraense no dia 14/10, com programações atividades distribuídas ao longo do mês.

A estimativa leva em conta a oferta de assentos e o planejamento de malha das empresas aéreas, que nortearam um plano de ação para assegurar fluidez, conforto e segurança de quem vai utilizar o Val-de-Cans. Entre as principais medidas está intensificação dos trabalhos das equipes de segurança e de operações no período do Círio, além das verificações preventivas em equipamentos como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes, entre outros.


Para oferecer uma melhor experiência aos passageiros e demais frequentadores do Aeroporto Internacional de Belém, a Infraero realizou uma parceria com a Secretaria Estadual de Turismo e com a Belemtur, órgão municipal de turismo, para oferecer ações de receptivo pra quem chega e parte da capital paraense. Além dessas ações, o terminal de passageiros já conta com preços mais acessíveis em lanchonetes e restaurantes. É o Selo “Compromisso com o Cliente”, uma ação promocional envolvendo estabelecimentos do segmento de alimentação, que vai oferecer combos de lanches e refeições com valores entre R$15 e R$25 reais, que ficarão fixos até dezembro deste ano.  Com a iniciativa, haverá redução de até 40% nos itens oferecidos.

Já para orientar os passageiros, os “amarelinhos”, funcionários da Infraero com colete amarelo que estampa a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, estarão a postos em todo o aeroporto para orientar sobre horários de voos, portões de embarque e fazer outros esclarecimentos. Nos balcões de informações da Infraero, as equipes também estão preparadas para atender aos viajantes.

Guia do Passageiro e Aplicativo Voos Online

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área podem ser conferidas no Guia do Passageiro, que também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando aqui.

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu