Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Com investimento de R$ 1,5 milhão, Vale está concluindo reforma do Hospital Municipal de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Desde o último dia de 21 março, o antigo Hospital Municipal de Parauapebas vem passando por uma grande reforma para a instalação de 40 leitos destinados a casos de Coronavírus no município.

A regra é se preparar e oferecer atendimento especializado para os casos de Coronavírus. Para a reforma do antigo HMP, a prefeitura conta com a parceria da mineradora Vale, tendo a finalização da obra nesta segunda-feira, 06.


A ação possibilitará o acréscimo de 40 novos leitos de Unidade Semi-intensiva aptos a receber pacientes com sintomas graves do Covid-19 e se soma as medidas do Executivo Municipal no combate ao coronavírus.

A reforma do HMP contempla ainda salas de conforto para médico, técnicos e enfermeiros, salas administrativas, um novo posto de enfermagem e medicação, entre outras melhorias.

Neste final de semana, homens da Secretaria Municipal de Obras (Semob) também estiveram trabalhando no local para que tudo fique pronto o mais rápido possível.

 

“É uma obra importante para a cidade, em parceria com a Vale; um pedido do nosso prefeito Darci Lermen para que haja o cuidado com os pacientes infectados. Após a passagem da pandemia no Brasil, Parauapebas continuará a ter estrutura nova e equipada para zelar pela saúde da cidade. Com toda certeza nós vamos vencer esta crise”, ressaltou o secretário de saúde, Gilberto Laranjeiras.

 

Publicidade

Veja
Também