Single Posts
Confirmados
20.582
Single Posts
Recuperados
10.373
Single Posts
Óbitos
152

 Publicidade

Com medo de desabamento, moradores do Alto Bonito dormem fora dos apartamentos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Com medo de desabamento, moradores do Alto Bonito dormem fora dos apartamentos

A noite da última sexta-feira (31) e madrugada deste sábado (1) não foi fácil para moradores de alguns blocos do Residencial Alto Bonito, localizado em Parauapebas. Com medo de um possível desabamento, eles decidiram dormir fora dos apartamentos.

Desde o mês passado que moradores do Residencial Alto Bonito estão denunciando rachaduras em vários blocos de apartamentos, como foi noticiado AQUI no Portal Pebinha de Açúcar. Por sua vez, a Prefeitura Municipal de Parauapebas solicitou das autoridades competentes uma vistoria para que a segurança dos populares não fique em risco, como foi publicado AQUI.


Nesta semana, o prefeito Darci Lermen esteve pessoalmente no empreendimento e visitou vários apartamentos que apresentam rachaduras. Na oportunidade, o gestor refirmou o compromisso de tomar as decisões cabíveis para que os responsáveis pela obra sejam acionados e que os problemas sejam resolvidos. “Uma vida é com certeza mais valiosa que qualquer um desses prédios. Vamos trabalhar para que todos os problemas sejam resolvidos e que nenhuma vida esteja em risco”, relatou Darci aos moradores que acompanharam a visita.

 

Durante a manhã deste sábado (1), a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar conversou com o titular da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), João Fontana, que na oportunidade afirmou: “Estamos fazendo um trabalho com a engenharia no sentido de identificar e orientar ações para resolver os problemas. Na verdade, o relatório está pronto e vai ser apresentado ao Gabinete na segunda-feira (3). Como orientação prévia, a engenharia, através da SEHAB, notificou a empresa responsável. Mas o relatório está tirando encaminhamentos e elementos para que possamos transmitir segurança aos moradores, bem como, fundamentar ações com os responsáveis pelo empreendimento. Após a apresentação dos técnicos, promoveremos uma coletiva para a imprensa, colocando em pauta todas as ações necessárias. Mas, em várias visitas que fizemos, acompanhando o empreendimento, não observamos risco estrutural e é o que a própria construtora aponta”, relatou Fontana.

Publicidade

Veja
Também