Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Com problemas no Sisu, UFPA suspende divulgação do resultado do vestibular

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Universidade Federal do Pará (UFPA) anunciou na noite deste domingo (26) que suspendeu a divulgação do resultado do Processo Seletivo 2020 (PS 2020) após a liminar concedida pela 8ª Vara Cível Federal de São Paulo, que determinou a suspensão do processo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em ação movida pela Defensoria Pública da União.


O resultado da UFPA estava previsto para ser divulgado nesta terça-feira (28), mas agora permanece incerto. De acordo com a instituição, a medida “resguarda os direitos de todos os candidatos inscritos no PS 2020, uma vez que a referida ação judicial questiona a validade das notas do Enem divulgadas pelo Inep/MEC, utilizadas como critério de avaliação dos candidatos a uma vaga na universidade”.

A UFPA afirmou que vai divulgar o resultado assim que as informações prestadas pelo INEP/MEC “sejam reconhecidas como válidas e definitivas”.

SUSPENSÃO CONTINUA

Também na noite deste domingo, a presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), desembargadora Therezinha Cazerta, negou o pedido da Advocacia Geral da União (AGU) para derrubar a decisão da Justiça de São Paulo que suspendeu a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (SiSu).

Com a decisão, os resultados do SiSu não poderão ser divulgados na próxima terça-feira (28/01/2020), como estava previsto inicialmente pelo governo federal.

Publicidade

Veja
Também