A diretoria do Águia de Marabá está estudando a possibilidade de mandar seu jogo de estreia no Parazão 2018 no estádio Rosenão, em Parauapebas. O duelo será contra o Castanhal, em jogo válido pela primeira rodada da competição estadual.
Devido a troca do gramado, além do processo de drenagem do estádio Zinho de Oliveira, a cidade de Parauapebas pode ser a solução para o Azulão. O Águia de Marabá chegou a cogitar junto à Federação Paraense de Futebol (FPF) o adiamento da partida entre as equipes, porém a diretoria do Castanhal repudiou a atitude do rival.
Em seu perfil oficial no Facebook, o Castanhal alega que: “Entrou em contato com a presidência da Federação Paraense de Futebol e a mesma informou que desconhece a informação anunciada pelo Águia de Marabá e que o jogo está mantido para o dia 13, conforme já havia sido definido”.
Dessa forma, a diretoria aguiana estuda a possibilidade de pedir a transferência da partida para o Rosenão, em Parauapebas, distante cerca de 170 km de Marabá. O estádio não será utilizado pelo Pebas na primeira rodada, pois a equipe estará em Belém para enfrentar o Paysandu, na Curuzu, no dia 17.
Águia e Castanhal se enfrentam no dia 13 de janeiro, às 20 horas, em local a definir.
Reportagem: Futebol do Norte