Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Começa asfaltamento da Estrada “Carne de Sol” na divisa do Pará com Maranhão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Uma das mais importantes vias de acesso entre o Pará e o Maranhão, rota de entrada e saída de carga, principalmente para o que vem de todo o Nordeste, a estrada vicinal conhecida como “Carne de Sol” finalmente vai ganhar asfaltamento. A obra já foi iniciada neste mês de maio, a cargo da Prefeitura de Abel Figueiredo, município ao qual pertence a vicinal. Um convênio com o Estado do Pará, que cedeu os recursos financeiros, vai propiciar o asfaltamento dos 8,2 quilômetros do lado paraense.

Em 2017, a reportagem publicou sobre o asfaltamento de 3 quilômetros da mesma estrada do lado maranhense, desde São Pedro da Água Branca (MA), também com ajuda do governo daquele estado. Faltava o lado do Pará e desde então vinha sendo estudada uma saída para viabilizar a obra.


Representantes do Município de Abel Figueiredo na estrada no dia da ordem de serviço

São Pedro da Água Branca é um município da mesorregião do oeste maranhense. Fica às margens da Rodovia MA-125, que dá acesso à BR-010 (Belém-Brasília), e a 683 quilômetros de São Luís. Por isso, é uma rota muito utilizada para quem viaja do Pará à capital do Maranhão, também à Teresina (PI) e dali ao litoral Nordestino. Do lado de cá, a estrada vai até a margem da BR-222, em Abel Figueiredo, onde fica um posto fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefa). Um restaurante muito conhecido daquela localidade é que deu o nome de “Carne de Sol”.

O investimento do Estado do Pará na obra é de R$ 12.173.811,10. Convênio para o repasse à Prefeitura foi devidamente publicado no Diário Oficial. Equipe técnica da Setran acompanha, informalmente o trabalho, assessorando o município.

Publicidade

Veja
Também