Publicidade

Começa asfaltamento da Estrada “Carne de Sol” na divisa do Pará com Maranhão

Uma das mais importantes vias de acesso entre o Pará e o Maranhão, rota de entrada e saída de carga, principalmente para o que vem de todo o Nordeste, a estrada vicinal conhecida como “Carne de Sol” finalmente vai ganhar asfaltamento. A obra já foi iniciada neste mês de maio, a cargo da Prefeitura de Abel Figueiredo, município ao qual pertence a vicinal. Um convênio com o Estado do Pará, que cedeu os recursos financeiros, vai propiciar o asfaltamento dos 8,2 quilômetros do lado paraense.

Em 2017, a reportagem publicou sobre o asfaltamento de 3 quilômetros da mesma estrada do lado maranhense, desde São Pedro da Água Branca (MA), também com ajuda do governo daquele estado. Faltava o lado do Pará e desde então vinha sendo estudada uma saída para viabilizar a obra.


Representantes do Município de Abel Figueiredo na estrada no dia da ordem de serviço

São Pedro da Água Branca é um município da mesorregião do oeste maranhense. Fica às margens da Rodovia MA-125, que dá acesso à BR-010 (Belém-Brasília), e a 683 quilômetros de São Luís. Por isso, é uma rota muito utilizada para quem viaja do Pará à capital do Maranhão, também à Teresina (PI) e dali ao litoral Nordestino. Do lado de cá, a estrada vai até a margem da BR-222, em Abel Figueiredo, onde fica um posto fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefa). Um restaurante muito conhecido daquela localidade é que deu o nome de “Carne de Sol”.

O investimento do Estado do Pará na obra é de R$ 12.173.811,10. Convênio para o repasse à Prefeitura foi devidamente publicado no Diário Oficial. Equipe técnica da Setran acompanha, informalmente o trabalho, assessorando o município.

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu