Single Posts
Confirmados
27.118
Single Posts
Recuperados
17.094
Single Posts
Óbitos
184

 Publicidade

Comércio deve reabrir as portas a partir de segunda-feira (25) em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comércio deve reabrir as portas a partir de segunda-feira (25) em Parauapebas

Foto registrada em dezembro de 2019 mostra o grande movimento na Rua do Comércio, no Bairro Rio Verde

Após recebimento de carta conjunta emitida pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato das Empresas de Alimentação e Hospitalidade de Parauapebas (Seahpar), que considera as ações em parceria com o governo municipal para combater e prevenir a população pandemia do novo Coronavírus, como a criação de campanhas de educação e conscientização, a doação de máscaras e álcool em gel, tanto para profissionais de saúde, quanto para população, material para sanitização de espaços públicos; e apresentação de propostas para o retorno gradativo da atividade comercial na cidade, visando à manutenção dos negócios empresariais, neste momento de recessão econômica decorrente da pandemia da corona vírus, o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, gravou vídeo e postou em suas redes sociais dando por certo que a partir de segunda-feira (25) o comércio em Parauapebas estará aberto.

“Avisem seus clientes, prepare a higienização dos estabelecimentos, porque o comércio de Parauapebas vai voltar a partir desta segunda, dia 25”, propõe o prefeito, dando também garantias de que a partir de sexta-feira, dia 29, será a vez dos bares e restaurantes também voltarem às suas atividades normais.


Darci justifica que várias regras sanitárias serão adotadas para conter o contágio do vírus e que está discutindo com as entidades representativas de diversos segmentos para encontrar medidas corretas para trabalhar sem propagar a Covid-19. Ele cita também as ações realizadas pelo governo municipal em parceria com o estadual e a mineradora Vale que trabalharam para garantir, leitos, medicamentos, hospital de campanha, testagem e desinfecção das ruas e equipamentos indispensáveis para o combate à Covid-19.

O prefeito relatou ainda o comprometimento dos comerciantes em estabelecer o protocolo preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), para que a partir de segunda-feira, 25, seja construída a reabertura do comércio de forma lenta e gradual. “Isso é importante, principalmente, para que a gente possa manter a economia funcionando, o que deve promover a retomada de contratações”, prioriza Darci, frisando que para isso acontecer é preciso que a prefeitura faça uma parte e os comerciantes e a população a outra.

 

Darci lembra ainda que todas as medidas que foram tomadas, algumas duras, até tinham estes objetivos, salvar vidas e reabrir a economia o quanto antes de maneira segura. O prefeito diz saber a importância do comércio local para a geração de empregos, geração de renda e grandeza para Parauapebas; por isso várias iniciativas de ajuda financeira foram tomadas.

Publicidade

Veja
Também