Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Complexo VS-10 recebe ação social voltada para gestantes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foi contando com o apoio do “Projeto fazer o bem sem olhar a quem” que o “Bebê Nutrido” realizou o 1° Encontro de Gestantes do complexo de bairros VS-10. A ação aconteceu na manhã do último sábado (13), tendo início às 8h00 na Igreja Assembleia de Deus em Missões, no Bairro Parque São Luís.

“O intuído do Projeto Bebê Nutrido é levar informações às comunidades carentes de forma totalmente voluntária com apoio de colaborares que acreditam no projeto”, explicou Mirian Félix, enfermeira neonatalogista e membro do projeto, detalhando que logo após o ato devocional, foi ministrada uma palestra sobre estilo de vida saudável na gestação com o professor e personal Luiz Felipe, com demonstração de exercícios que podem ser praticados durante a gestação de forma segura.


Em seguida foi a vez da psicóloga Kerolaine Sousa falar da importância do pré-natal psicológico. Já a enfermeira Mirian Félix, falou sobre os cuidados com o recém-nascido após a alta hospitalar. A Nutricionista Denise Rodrigues, também membro e idealizadora do projeto, falou da importância do aleitamento materno exclusivo e ensinou técnicas de amamentação.

Mas, não foi apenas de palestras que se fez o 1º Encontro de Gestantes na VS -10, houve também momento de dinâmica com as crianças e pintura na face; encenação teatral sobre alimentação saudável feito pelas alunas do curso de nutrição; corte de cabelos e entrega de brinquedos; ainda foram ofertados cortes de cabelos e designer de sobrancelhas para as grávidas.

 

A ação social feita em parceria com o “Projeto fazer o bem sem olhar a quem” entregou fraldas descartáveis e itens de enxoval para todas as participantes. No final, foi oferecido um delicioso lanche, cachorro quente, pipoca, bolos, refrescos, e ainda um sopão solidário para todos. “Nosso trabalho não para por aqui. Já estamos trabalhando em um cronograma e planejamento para realizar ações em demais bairros da cidade”, relata Mirian Félix, explicando que como o projeto não conta com recursos do poder público, necessita de doações dos parceiros, motivo que agradece a todos aqueles que colaboraram com essa ação e convida a outros que venham ser parceiros nas próximas.

Publicidade

Veja
Também