Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Comunidade de Cedere I é beneficiada com reforma e ampliação de Centro de Saúde

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A comunidade da Vila Cedere I, zona rural de Parauapebas, foi beneficiada com a reinauguração da unidade de saúde que ocorreu nesta sexta-feira (10).

Atendendo a população de aproximadamente 1500 pessoas, residentes na vila e também nas vicinais, a unidade vai dispor de estrutura toda reformada e ampliada.


Graças à ampliação da estrutura e investimentos em novos equipamentos, realizadas pela gestão municipal, a disponibilização dos atendimentos odontológicos na unidade vai beneficiar ainda mais a saúde da população do Cedere I.

Na unidade a população vai encontrar os seguintes serviços: acolhimento, consultas médicas e de enfermagem, administração de vacinas, realização de curativos, teste do pezinho, inalação, teste rápido de HIV e Sífilis, retirada de pontos, administração de medicamentos, coleta de PCCU, coleta para exames laboratoriais, marcação de consultas e exames especializados, dispensação de medicamentos, visitas domiciliares, saúde na escola, ações educativas e emissão do cartão nacional de saúde.

Inaugurada no ano de 2000 a unidade se destina a desenvolver relações de vínculo e responsabilização entre equipe e população, garantindo a continuidade das ações de saúde e do cuidado. Conta com a capacidade média de 82 atendimentos por dia e uma equipe composta por 17 profissionais, entre eles dois médicos clínico geral, um ginecologista, um enfermeiro, um nutricionista e dois técnicos de enfermagem.

Neste ano a gestão municipal já entregou para à população outras duas unidades reformas e ampliadas, a do Fortaleza e Altamira.

Veja as fotos de Israel Lira – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

OBS: Para ampliar as fotos, clique na imagem!

 

Publicidade

Veja
Também