Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Conferência Nacional da Juventude encerra sem grandes resultados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mas o jovem delegado não trouxe de lá boas notícias e critica tanto a estrutura organizacional quanto à condução das plenárias.

Henrique se queixa da política partidária que tomou conta do evento pondo a perder as discussões pertinentes às demandas de cada região. “O local era aberto e a juventude se dispersava. Outro ponto negativo foi a manipulação entre a realidade de fato vivida pela juventude”, conta Henrique, dizendo entender que os líderes nacionais não têm conhecimento do que ocorre fora dos gabinetes.


As propostas, segundo ele, vieram prontas para serem votadas não podendo ser reformuladas. A votação das três prioridades não teve, ainda segundo Henrique, veracidade já que a contagem dos votos foi feita unicamente por membros da Secretaria Nacional de Juventude.

Sobre a política partidária ocorrida dentro do evento ele diz ter sido de grande prejuízo, pois a ala do PSDB era cerceada pelos petistas que os impediam de se manifestar levando para dentro da conferência uma campanha “anti-impeachment”. Com isso a juventude do PSDB abandonou o evento e não contribuiu na construção das políticas. “Esperávamos que os eixos de discussões fossem fechados, mas foram tudo muito misturados”, explica Henrique, detalhando que saúde, educação, artes, movimento negro e LGBT tudo era votado misturado.

Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também