Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Confira a programação de maio da Casa da Cultura de Canaã

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Neste mês de maio, a programação da Casa da Cultura traz à tona a sensibilização para o combate a violação dos direitos de crianças e adolescentes. Uma sequência de 61 fotos feitas por adolescentes, expostas na entrada da Casa, pretende já despertar para o assunto, por meio do olhar crítico dos jovens de Canaã. Serão realizadas também atividades práticas abordando o tema com oficinas sobre inclusão e acessibilidade, território de direitos, música e pintura em tela. As inscrições já podem ser feitas.

Na biblioteca da Casa, com acervo de mais de 5 mil livros, também tem programação semanal. Todas às quartas, com contação de histórias, no horário das 10h e 16h. Todas às sextas-feiras, também nos mesmos horários, tem mediação de leitura, que ajuda a criança a desenvolver sua capacidade de interpretação de textos. Já no segundo sábado do mês, 13/5, é dia de resgatar velhas brincadeiras de infância. A programação acontece às 10h e às 16h.


O mês de maio também é das mães e para os que desejam homenageá-las, uma opção será ir na Casa da Cultura no dia 11, às 19h30. No dia, haverá recital para as mães, mesclando música, poesias e danças numa apresentação dos alunos da Casa de Cultura de Canaã.

Sarau – Hoje, 27/4, também tem Sarau Itinerante da Lua Nova, às 19h, no hotel Pumma. O sarau pretende reunir todos os amantes da arte seja música, dança, poesia e literatura. A ideia é promover um encontro a cada mês em diferentes lugares e desta forma, incentivar a promoção da cultura local. Em maio, o encontro já está marcado para o dia 25, no mesmo horário, na Casa do Aprender.

Confira abaixo a programação das oficinas deste mês:

Poética Inclusiva – por meio das dinâmicas e provocações das Oficinas Inclusivas, a ideia é fazer o público despertar e saber identificar formas de segregação de pessoas com deficiência e despertar para o combate a discriminação e a promoção da acessibilidade comunicacional ou com mobilidade reduzida.

Data: 09 a 12/05

Horários: 8h às 12h ou das 14h às 18h

Pintura em Tela – vem estimular a criatividade, a imaginação, a percepção visual, o desenvolvimento das habilidades individuais, o autoconhecimento e a autovalorização dos participantes, com a descoberta de seus talentos.

Data: 16 a 19/05/17

Horários: 8h às 11h30, 14 às 17h ou 18h à 21h

Oficina Território de Direitos – com atividades lúdicas e dinâmicas, a oficina discute alternativas de serviços para garantia de direitos, a partir da análise de situações do cotidiano.

Data: 17 e 18 de Maio

Horários: 10h às 12h, 14h às 16h ou 18h às 20h.

Oficina de Música – a oficina visa à reflexão da identidade musical, a valorização das diferencias e características de cada região do Brasil.

Data: 23 a 25/05/17

Horários: 8h às 11h30 ou das 14h às 17h30

Publicidade

Veja
Também