Confira os destaques do programa Conexão Rural deste domingo (26) na RedeTV

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O programa foi gravado no Parque Ivaldo Cenci, que fica entre Brasília e a cidade mineira de Unaí, a 60km da capital da República, a onde acontece todo ano a AgroBrasília, a Feira Internacional dos Cerrados.

AgroBrasília, realizada de 14 a 18 de maio, movimenta mais de R$ 1 bilhão;


Secretário-Executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes, concede entrevista exclusiva ao Conexão Rural, destaca a força da pecuária no Pará e demonstra seu carinho pelo nosso estado;

Senepol, Guzerá e Braford se destacam na 12ª AgroBrasília.
A raça Braford surgiu oficialmente na Flórida, Estados Unidos, na década de 1960. Já no Brasil, em 1967, o criador Rubem Silveira Vasconcelos, de Rosário do Sul, no Rio Grande do Sul, iniciou a importação de zebuínos americanos, da raça Brahma, visando cruzá-los especificamente com bovinos Hereford, a fim de criar uma nova raça bi-mestiça.

Na AgroBrasília, nós conversamos com o diretor da Fazenda Sucupira, de Arinos, em Minas Gerais, Ademir Cenci, que cria o Braford para genética desde 2012.

Conversamos também com o pecuarista Luiz Perdigão, do Espaço Senepol, de Paracatu (MG). O Senepol chegou ao Brasil em 1998, quando pecuaristas importaram as primeiras doses de sêmen de líderes genéticos da raça. O nome Senepol significa a junção de Senegal (país de origem do N`Dama) com o Rede Poll.

Já o Guzerá é um gado zebuíno de porte imponente originário da Índia, que chegou ao Brasil em 1870 trazido pelo primeiro Barão de Duas Barras. O Guzerá é uma raça que fez história no país ao sobreviver a grandes secas na região Nordeste.

Teremos ainda uma reportagem sobre a escolha da Rainha e das princesas da Expocanaã 2019;
E moda de viola autêntica.

O Conexão Rural tem produção e apresentação do jornalista Lima Rodrigues; edição de João Pezão Filho, imagens de Marcelo Cunha e Izael Marques, e na assistência de produção, Ana Cláudia Aragão.

O programa vai ao ar todo domingo às 9h30 na Rede TV de Parauapebas, canal 4 analógico e canal 33 Digital HD, com reprise no sábado às 9h.

Publicidade

veja também