Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Confira os destaques do programa Conexão Rural deste domingo (26) na RedeTV

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O programa foi gravado no Parque Ivaldo Cenci, que fica entre Brasília e a cidade mineira de Unaí, a 60km da capital da República, a onde acontece todo ano a AgroBrasília, a Feira Internacional dos Cerrados.

AgroBrasília, realizada de 14 a 18 de maio, movimenta mais de R$ 1 bilhão;


Secretário-Executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes, concede entrevista exclusiva ao Conexão Rural, destaca a força da pecuária no Pará e demonstra seu carinho pelo nosso estado;

Senepol, Guzerá e Braford se destacam na 12ª AgroBrasília.
A raça Braford surgiu oficialmente na Flórida, Estados Unidos, na década de 1960. Já no Brasil, em 1967, o criador Rubem Silveira Vasconcelos, de Rosário do Sul, no Rio Grande do Sul, iniciou a importação de zebuínos americanos, da raça Brahma, visando cruzá-los especificamente com bovinos Hereford, a fim de criar uma nova raça bi-mestiça.

Na AgroBrasília, nós conversamos com o diretor da Fazenda Sucupira, de Arinos, em Minas Gerais, Ademir Cenci, que cria o Braford para genética desde 2012.

Conversamos também com o pecuarista Luiz Perdigão, do Espaço Senepol, de Paracatu (MG). O Senepol chegou ao Brasil em 1998, quando pecuaristas importaram as primeiras doses de sêmen de líderes genéticos da raça. O nome Senepol significa a junção de Senegal (país de origem do N`Dama) com o Rede Poll.

Já o Guzerá é um gado zebuíno de porte imponente originário da Índia, que chegou ao Brasil em 1870 trazido pelo primeiro Barão de Duas Barras. O Guzerá é uma raça que fez história no país ao sobreviver a grandes secas na região Nordeste.

Teremos ainda uma reportagem sobre a escolha da Rainha e das princesas da Expocanaã 2019;
E moda de viola autêntica.

O Conexão Rural tem produção e apresentação do jornalista Lima Rodrigues; edição de João Pezão Filho, imagens de Marcelo Cunha e Izael Marques, e na assistência de produção, Ana Cláudia Aragão.

O programa vai ao ar todo domingo às 9h30 na Rede TV de Parauapebas, canal 4 analógico e canal 33 Digital HD, com reprise no sábado às 9h.

Publicidade

Veja
Também