Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Conheça Pedro Aihara, o porta-voz dos bombeiros que estão em Brumadinho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foto: Divulgação

Você já deve ter visto o rosto de Pedro Aihara nos noticiários. Com apenas 25 anos, ele é o responsável por comunicar os detalhes da operação dos bombeiros em Brumadinho, Minas Gerais. Em meio à lama e correndo contra o relógio, esses profissionais tentam achar sobreviventes e corpos das vítimas do rompimento da barragem da Vale, ocorrido na última sexta-feira (25).

No sábado (26) foi feito o último resgate de um sobrevivente. O boletim mais recente das buscas, divulgado nessa terça-feira (29), diz que a tragédia já soma 84 mortos e 276 desaparecidos. Nesse cenário, o trabalho de Pedro é delicadíssimo.


Segurar o nervosismo e a emoção certamente também é uma tarefa e tanto. Apesar disso, Pedro tem feito um ótimo trabalho e está sendo elogiado por isso. Além de manter-se firme nos comunicados, ele sempre transparece em suas falas o respeito ao caráter humano da operação.

Dois anos depois, em 2017, Pedro atuou como porta-voz no resgate às crianças, professoras e funcionários de uma creche em Janaúba, também em Minas Gerais. Na ocasião, o segurança da escolinha Gente Inocente ateou fogo ao local e o incêndio matou dez crianças e três professoras, além do próprio segurança.

Mesmo assim, o tenente afirma que ama sua profissão. Natural de Belo Horizonte, entrou para o Corpo de Bombeiros em 2012 e, em 2016, fez um curso de prevenção de desastres no Japão.

Por ter se tornado um rosto conhecido em todo Brasil, o Pedro vem recebendo muitas mensagens nas redes sociais. Na última terça-feira, ele fez um post agradecendo a todas as manifestações de apoio.

Publicidade

Veja
Também