Conselheiros Tutelares são empossados em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Após capacitação ocorrida entre os dias 27 e 30 de abril, os Conselheiros Tutelares de Parauapebas foram empossados para um mandato de 4 anos, sendo de 2020 a 2023.

No ato, ocorrido simultaneamente nos dois conselhos existentes no município, se deu posse a cinco conselheiros em cada um, às 10 horas da manhã desta sexta-feira, 1º; mas, antes, às 9 horas, também de forma simultânea, foram empossados os suplentes, sendo também cinco em cada unidade.


A cerimônia foi simples, sendo permitida apenas a presença dos empossados e um representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes de Parauapebas (COMDCAP), momento em que foi entregue, a cada conselheiro e também aos suplentes, uma pasta contendo um exemplar do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e, pela simbologia do momento, na pasta também continha um frasco spray de álcool em gel.

Também foi feita a assinatura do Termo de Posse, a entrega do Certificado e o juramento, seguida pela declaração de empossados. O início do trabalho foi imediato após a posse, quando os conselheiros se reuniram para planejar as ações.

Em Parauapebas os dois Conselhos Tutelares trabalham com distintas jurisdições, sendo a do Conselho I a parte sul da cidade e o Conselho II a parte norte, compreendendo como divisa a Rodovia PA-275.

O Conselho Tutelar I tem sede no Bairro Rio Verde onde trabalharão neste mandato os seguintes Conselheiros Tutelares titulares:
MARCIA AGUIAR BARROS, TEREZINHA DA SILVA OLIVEIRA, LÍBIA FERREIRA CUTRIM, VAURISMAR SANTOS DO NASCIMENTO e NEIL ARMSTRONG DA SILVA SOARES.

Os suplentes são:
HILKA LIMA SANTOS, NATHYELE MELO ANDRADE, RODRIGO FERREIRA LEAL, ELINETE DE JESUS COSTA FERNANDES e ABRAÃO CAVALCANTE PAESLANDIM.

 

O Conselho Tutelar II tem sede no Bairro Vila Rica, onde trabalharão neste mandato os seguintes Conselheiros Tutelares titulares:

VANDA FERREIRA NASCIMENTO, IVANILDO BRAGA DA SILVA, ALZENIR BARBOSA ROSSY, EDILEUZA APARECIDA CORREA GONÇALVES e MARAÍSA DIAS BARREIRA DA SILVA.

Os suplentes são:
IGOR VIEIRA DOS SANTOS, FRANK BARROS DA PAIXÃO, MARIA DO SOCORRO FERREIRA DA SILVA, MARIA DA CONCEIÇÃO MARQUES SOUSA e EDOILSON SILVA SOUSA.

Publicidade

veja também