Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Conselheiros Tutelares são empossados em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Após capacitação ocorrida entre os dias 27 e 30 de abril, os Conselheiros Tutelares de Parauapebas foram empossados para um mandato de 4 anos, sendo de 2020 a 2023.

No ato, ocorrido simultaneamente nos dois conselhos existentes no município, se deu posse a cinco conselheiros em cada um, às 10 horas da manhã desta sexta-feira, 1º; mas, antes, às 9 horas, também de forma simultânea, foram empossados os suplentes, sendo também cinco em cada unidade.


A cerimônia foi simples, sendo permitida apenas a presença dos empossados e um representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes de Parauapebas (COMDCAP), momento em que foi entregue, a cada conselheiro e também aos suplentes, uma pasta contendo um exemplar do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e, pela simbologia do momento, na pasta também continha um frasco spray de álcool em gel.

Também foi feita a assinatura do Termo de Posse, a entrega do Certificado e o juramento, seguida pela declaração de empossados. O início do trabalho foi imediato após a posse, quando os conselheiros se reuniram para planejar as ações.

Em Parauapebas os dois Conselhos Tutelares trabalham com distintas jurisdições, sendo a do Conselho I a parte sul da cidade e o Conselho II a parte norte, compreendendo como divisa a Rodovia PA-275.

O Conselho Tutelar I tem sede no Bairro Rio Verde onde trabalharão neste mandato os seguintes Conselheiros Tutelares titulares:
MARCIA AGUIAR BARROS, TEREZINHA DA SILVA OLIVEIRA, LÍBIA FERREIRA CUTRIM, VAURISMAR SANTOS DO NASCIMENTO e NEIL ARMSTRONG DA SILVA SOARES.

Os suplentes são:
HILKA LIMA SANTOS, NATHYELE MELO ANDRADE, RODRIGO FERREIRA LEAL, ELINETE DE JESUS COSTA FERNANDES e ABRAÃO CAVALCANTE PAESLANDIM.

 

O Conselho Tutelar II tem sede no Bairro Vila Rica, onde trabalharão neste mandato os seguintes Conselheiros Tutelares titulares:

VANDA FERREIRA NASCIMENTO, IVANILDO BRAGA DA SILVA, ALZENIR BARBOSA ROSSY, EDILEUZA APARECIDA CORREA GONÇALVES e MARAÍSA DIAS BARREIRA DA SILVA.

Os suplentes são:
IGOR VIEIRA DOS SANTOS, FRANK BARROS DA PAIXÃO, MARIA DO SOCORRO FERREIRA DA SILVA, MARIA DA CONCEIÇÃO MARQUES SOUSA e EDOILSON SILVA SOUSA.

Publicidade

Veja
Também