Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Construção de escola avaliada em quase de R$ 4 milhões está abandonada no Cidade Jardim

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a tarde desta sexta-feira (11), a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar se deslocou até a avenida “D” no bairro Cidade Jardim e constatou mais um descaso por parte do Governo do Estado do Pará para com o povo de Parauapebas.
Trata-se da construção de uma Escola Estadual de Ensino Médio que era para estar cheia de alunos divididos em 12 amplas salas, porém, a construção está abandonada e repleta de matos que servem de esconderijos para meliantes.

Informações da obra


A empresa CCS Construção Civil e Serviços Ltda – EPP foi a vencedora da licitação que visava a execução da obra da escola estadual no Cidade Jardim, Processo nº 594.741/2012 – SIIG/SEDUC.
O valor da obra era de nada mais e nada menos que R$3.836.224,14 (três milhões, oitocentos e trinta e seis mil, duzentos e vinte e quatro reais e quatorze centavos).
A obra fazia parte do Plano de Ação Articulada e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, porém, a empresa abandonou o canteiro de obras e o que foi executado está virando sucata.
Enquanto isso, vários alunos estão sem aula em Parauapebas.

Só marketing

No dia 8 de novembro de 2013 o então vice-governador do Estado do Pará Helenilson Pontes, juntamente com o Prefeito Municipal de Parauapebas e o vereador afastado Major da Mactra foram até o local e fizeram politicagem, afirmando que logo, logo os munícipes estariam desfrutando de uma das escolas mais modernas do norte do Brasil.
Os anos se passaram, Helenilson deixou a vice-governadoria do Estado do Pará e atualmente é o titular da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), porém, a escola não foi inaugurada e sua obra está totalmente abandonada, um verdadeiro desrespeito com o povo de Parauapebas.

Outro lado

Via e-mail, a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar solicitou informações da obra à Assessoria de Comunicação do Governo do Pará, porém, até o fechamento desta matéria não recebeu nenhuma resposta.

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também