Cooperativas do Pará se preparam para campanha de voluntariado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Os números do ano passado impressionam. No Pará, o Dia C envolveu 1.452 voluntários e 41 cooperativas em 18 municípios. No total, mais de 20mil pessoas foram beneficiadas. “O que as cooperativas fizeram em prol das comunidades em que estão inseridas é algo fantástico. O cooperativismo é uma forma sustentável de se crescer economicamente, pois alia a produção com responsabilidade social’’, afirma o presidente do Sistema OCB-PA, Ernandes Raiol.

Um dos projetos que nasceram com o Dia C é a criação de uma cooperativa pioneira em geração de energia sustentável. A Cooperativa Brasileira de Energia Renovável (Coober), surgiu com o apoio institucional da Confederação Alemã de Cooperativas (DGRV), do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Pará (OCB-PA), da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e da Prefeitura Municipal de Paragominas.
Segundo o presidente e idealizador da Coober, Raphael Vale, o Dia de Cooperar foi determinante para incentivar a formação de negócios criativos e sustentáveis. “Paragominas tem o selo de município verde no Pará, que respeita o meio ambiente e que estimula práticas sustentáveis. O Dia de Cooperar veio corroborar em muito neste sentido, abrindo as portas para uma nova visão de mercado: o cooperativismo, que se mostra como uma opção visionária de negócio e colaborativa”.


Publicidade

veja também