Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Coordenadores de educação infantil participam de formação continuada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Uma das grandes preocupações da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Parauapebas é a formação e capacitação continuada dos professores, coordenadores e gestores da rede de ensino. Neste sentido, 28 coordenadores das escolas de educação infantil participaram da formação denominada “movimentos e brincadeiras”, realizada na última quarta-feira (11).

A formação ministrada pela equipe do departamento de educação infantil da Semed abordou a importância de brincar e como desenvolver as brincadeiras dentro da sala de aula. “Quando brinca, a criança se desenvolve em sua integralidade”, destacou a coordenadora técnica de educação infantil, Ana Cristina Nascimento.


Segundo a coordenadora, temas como: arte, matemática, língua portuguesa, natureza e sociedade e movimentos e brincadeiras são alguns dos eixos desenvolvidos pelos formadores nas capacitações realizadas quinzenalmente para os coordenadores e professores da sala de leitura.

Ao todo, 18 formações já foram realizadas para os mais de 250 professores de educação infantil do município. Para se atualizar, os formadores buscam conhecimentos em livros e sites especializados. Além da formação, a equipe do setor de educação infantil realiza o acompanhamento das atividades desenvolvidas nas escolas duas vezes por semana.

A próxima atividade acontecerá na segunda-feira (17), a partir das 8h, no espaço pedagógico, será encerramento da formação semestral para os professores da sala de leitura.

Reportagem: Liliane Diniz / Foto: Marcos Rocha

Publicidade

Veja
Também