Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Coordenadoria Municipal de Juventude terá novos cargos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

De autoria do prefeito Darci Lermen, foi aprovado pelos vereadores o Projeto de Lei nº 71/2019, que dispõe sobre a criação de cargos e suas atribuições na Coordenadoria Municipal de Juventude (CMJ). A matéria foi apreciada e votada na sessão ordinária de terça-feira (17).

Foram criadas as seguintes funções: um cargo de coordenador administrativo; seis diretorias, sendo elas de relações institucionais, de programas e projetos, de atendimento à juventude, de capacitação e formação juvenil, de ações socioculturais e de relações comunitárias e juvenis; e ainda quatro cargos de agentes de mobilização juvenil. São cargos em comissão, de livre nomeação e exoneração pelo chefe do Executivo.


Na justificativa do projeto, o prefeito informa que a matéria trata da reestruturação da CMJ, um importante instrumento na construção das políticas públicas para a juventude. “Faz-se necessário estruturar a Coordenadoria Municipal de Juventude com cargos que possam ser ocupados por profissionais preparados, que exerçam com eficácia as atribuições pormenorizadas neste projeto de lei”.

Tramitação

O Projeto de Lei nº 71/2019 tramitou pelas comissões permanentes de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Finanças e Orçamento (CFO), que emitiram parecer conjunto pela aprovação da proposição.

Os vereadores seguiram o parecer e votaram sim ao referido projeto, totalizando oito votos favoráveis e nenhum contrário. A proposição será encaminhada para sanção do prefeito e entrará em vigor a partir da data de sua publicação.

As despesas decorrentes dessa reestruturação serão feitas por meio de dotação própria do orçamento vigente, a ser suplementada.

 

Publicidade

Veja
Também