Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Corrida do Bem Eco agitou Parauapebas com atividade física e solidariedade

Evento que combinou esporte, sustentabilidade e solidariedade, a Corrida do Bem Eco mobilizou aproximadamente 2 mil pessoas, entre corredores amadores e profissionais. A iniciativa com patrocínio Vale, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte, também caminhou em direção à solidariedade.

Durante a ação, um dos objetivos foi arrecadar pares de tênis novos ou usados, de qualquer tamanho, que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social, assistidas por entidades locais. Foram mais de 400 pares de tênis doados. A ação está em sintonia com os princípios da economia circular, promovendo não apenas a prática esportiva, mas também um estilo de vida mais sustentável. Os três primeiros colocados nos percursos de 5km e 10km nas categorias masculino e feminino receberam troféus.

Entre os corredores, estava Leonaldo Souza, 58 anos, que correu pela primeira vez e conseguiu superar o desafio de concluir o percurso de 5 km e ainda contribuiu com a doação de tênis. “Eu adoro praticar esporte, faço pedal, musculação e jogo bola com os amigos. Foi a primeira vez que me coloquei esse desafio e consegui chegar na reta final. Achei muito legal essa corrida Eco, que aliou essa questão da corrida, trazendo qualidade de vida para nós da região e a oportunidade de doarmos tênis para ajudar comunidade carentes aqui de Parauapebas”, contou Leonaldo.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
3
+1
2
+1
0
+1
1
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário