Crescente número de casos de síndromes gripais faz prefeitura de Canaã cancelar festa de Réveillon

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Cantora Márcia Fellipe iria se apresentar em Canaã

A Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás decidiu, na tarde desta terça-feira (28), cancelar a festa de fim de ano agendada para o dia 31 de dezembro, com a participação da cantora Márcia Felipe. O Governo Municipal optou pela prudência devido ao crescente número de casos de síndromes gripais (febre, tosse, coriza, dificuldade respiratória, etc.), registrados em Canaã, nas últimas semanas. Sem nova data prevista, o show será reagendado para um momento com condições sanitárias favoráveis.

Desde o início do mês de dezembro, o município registrou cerca de 7 mil atendimentos para síndromes gripais na rede pública e privada. O pico de atendimentos ocorreu ontem (27), quando foram realizadas, aproximadamente, mil consultas derivadas da gripe, somando os atendimentos no Hospital de Campanha e no Hospital Cinco de Outubro. A preocupação acentua-se com o recente surto da nova cepa do vírus Influenza, o H3N2, que registrou dezenas de mortes no país e 43 casos confirmados no Estado do Pará.


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o período chuvoso do inverno amazônico também coopera para a disseminação das infecções na região que tem por característica o fluxo constante de pessoas de diversos estados do país, podendo acelerar a transmissão. A Semsa recomenda que os cidadãos mantenham os protocolos de saúde e segurança, incluindo o uso de máscaras em locais públicos, higienização das mãos com álcool em gel e que evitem aglomerações.

veja também