Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Crescimento irregular da próstata pode ser o motivo da disfunção erétil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um dos principais sinais de que existe um aumento da próstata é a dificuldade para urinar. A Hiperplasia Benigna da Próstata (HBP) corresponde ao inchaço da glândula, mas não significa que a região esteja comprometida pelo desenvolvimento de um câncer.

A hiperplasia da próstata está ligada ao envelhecimento natural do organismo, por isso é extremamente comum que homens na terceira idade tenham alguma disfunção no órgão, porém, apenas 40% dos homens que têm HBP irão apresentar algum sintoma, sendo que 60% deles podem simplesmente não perceber alguma anormalidade na próstata.


Um dos principais sintomas, a dificuldade para urinar, ocorre porque o aumento da glândula acaba pressionando a uretra – canal por onde passa a urina – dificultando esse fluxo. Por isso é normal que homens que sofrem com a próstata aumentada tenham que fazer mais força para urinar, sentem que não conseguem esvaziar totalmente a bexiga e acabam aumentando a quantidade de vezes que precisam ir ao banheiro.

Outro sintoma possível de que existe algum problema com a próstata é a disfunção erétil, prejudicando a vida sexual. Os sintomas da HPB podem ser contornados com a utilização de medicamentos como a Tadalafila, desde que recomendados por um médico que faz o acompanhamento do quadro, porém, existe também a possibilidade de que somente a intervenção cirúrgica possa solucionar o problema. O processo cirúrgico pode ser realizado com diversas técnicas, porém, o seu objetivo principal é reduzir o tamanho da próstata para que ela não causa mais desconfortos, nem contribua com o surgimento de outras doenças, como problemas renais devido à dificuldade de urinar.

Quando algum desses sintomas é identificado, é essencial procurar auxílio médico para iniciar o tratamento o quanto antes e garantir a qualidade de vida, evitando o agravamento do quadro, já que a próstata pode continuar aumentando de tamanho caso o paciente não se cuide.

Publicidade

Veja
Também