Pesquisar
Close this search box.

Cursinho Popular da Juventude é cobrado pelo vereador Rafael Ribeiro

Vereador Rafael Ribeiro (MDB)

Um projeto que promove educação gratuita aos jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos de idade, com a condição de já ter concluído ou estejam cursando o ensino médio.
Trata-se do “Cursinho Popular da Juventude, Pré-Enem e demais vestibulares” que voltou a ser defendido pelo vereador Rafael Ribeiro (MDB), que apresentou Indicação na Sessão ordinária ocorrida na manhã desta terça-feira, 2, quando solicitou a execução do citado projeto. “Esse projeto tem como objetivo preparar para o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) e outros processos seletivos, dando assim igualdade de condições a todos que se interessem em ingressar em uma faculdade ou buscam aprovação em concursos públicos”, justificou Rafael Ribeiro, na Indicação número 73/2021 de sua autoria.

O parlamentar explicou, em sua justificativa, tratar-se de um cursinho totalmente gratuito visando fortalecer o conhecimento de nossos jovens, colaborando e incentivando cada vez mais o ensino de qualidade, crescendo o número de alunos que possam acessar o ensino superior. E lembra que a parceria foi assinada pelo prefeito Darci Lermen em outubro de 2019, e ao longo de dois anos o município já vem desenvolvendo esse projeto, que já contribuiu para que centenas de jovens pudessem ingressar no ensino superior. “Portanto, é fundamental a continuidade do Cursinho, devendo o mesmo ocorrer de forma descentralizada, com polos em diversos bairros da cidade e também na zona rural de Parauapebas”, conclui Rafael Ribeiro, tendo a indicação sido aprovada pelos vereadores presentes naquela sessão.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário