Cursinho Popular da Juventude é cobrado pelo vereador Rafael Ribeiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Vereador Rafael Ribeiro (MDB)

Um projeto que promove educação gratuita aos jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos de idade, com a condição de já ter concluído ou estejam cursando o ensino médio.
Trata-se do “Cursinho Popular da Juventude, Pré-Enem e demais vestibulares” que voltou a ser defendido pelo vereador Rafael Ribeiro (MDB), que apresentou Indicação na Sessão ordinária ocorrida na manhã desta terça-feira, 2, quando solicitou a execução do citado projeto. “Esse projeto tem como objetivo preparar para o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) e outros processos seletivos, dando assim igualdade de condições a todos que se interessem em ingressar em uma faculdade ou buscam aprovação em concursos públicos”, justificou Rafael Ribeiro, na Indicação número 73/2021 de sua autoria.

O parlamentar explicou, em sua justificativa, tratar-se de um cursinho totalmente gratuito visando fortalecer o conhecimento de nossos jovens, colaborando e incentivando cada vez mais o ensino de qualidade, crescendo o número de alunos que possam acessar o ensino superior. E lembra que a parceria foi assinada pelo prefeito Darci Lermen em outubro de 2019, e ao longo de dois anos o município já vem desenvolvendo esse projeto, que já contribuiu para que centenas de jovens pudessem ingressar no ensino superior. “Portanto, é fundamental a continuidade do Cursinho, devendo o mesmo ocorrer de forma descentralizada, com polos em diversos bairros da cidade e também na zona rural de Parauapebas”, conclui Rafael Ribeiro, tendo a indicação sido aprovada pelos vereadores presentes naquela sessão.


0

Publicidade

veja também