Pesquisar
Close this search box.

Cursos oferecidos pela Casa da Mulher possibilitam geração de renda

Geração de renda para 90 mulheres em situação de vulnerabilidade social. Esta é a proposta dos cinco cursos iniciados nesta terça-feira (23) na Casa da Mulher, órgão que integra a rede de atendimento da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu). De acordo com a coordenadora da Casa da Mulher, Leila Daniele, restam poucas vagas.

Corte e costura, confecção de caixinha de presentes, flores em EVA, biscuit e manicure são os cursos disponibilizados no início deste semestre. A coordenadora da Casa da Mulher informa também que os cursos são ofertados de acordo com demandas específicas e com o público-alvo atendido.

Terezinha de Jesus, titular da Semmu, reforça que a mudança de endereço da Casa da Mulher foi realizada por conta do alto número de mulheres em vulnerabilidade social que reside no Complexo Altamira. O novo endereço do órgão está localizado na Rua Verona, Quadra 32, lote 6, no Bairro Novo Horizonte.

De acordo com a professora do curso de flores em EVA, Maria do Rosário, um arranjo pode ser vendido por até cem reais. “Criei meus cinco filhos fazendo artesanato e hoje tenho o prazer de ensinar essa arte para mulheres que se encontram em situação parecida com a que eu vivenciei”, destaca a professora.

Lenice de Souza é uma das alunas do curso de biscuit. Ela é dona de casa e enxerga a oportunidade de desenvolver um trabalho autônomo com os conhecimentos adquiridos nas aulas. “Além de ser uma terapia vir estudar aqui, vejo no futuro uma forma de adquirir renda com a venda de produtos feitos com o biscuit”, afirma.

Estrutura da Casa da Mulher

As instalações da repartição contam com salão de beleza, sala de corte e costura, manicure e cozinha, além de uma área para exposição de artesanatos produzidos por participantes de cursos da própria casa e de cooperativas locais. Funciona ainda na casa a sede do Conselho Municipal da Mulher.

Reportagem: Karine Gomes

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário