Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Cursos oferecidos pela Casa da Mulher possibilitam geração de renda

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Geração de renda para 90 mulheres em situação de vulnerabilidade social. Esta é a proposta dos cinco cursos iniciados nesta terça-feira (23) na Casa da Mulher, órgão que integra a rede de atendimento da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu). De acordo com a coordenadora da Casa da Mulher, Leila Daniele, restam poucas vagas.

Corte e costura, confecção de caixinha de presentes, flores em EVA, biscuit e manicure são os cursos disponibilizados no início deste semestre. A coordenadora da Casa da Mulher informa também que os cursos são ofertados de acordo com demandas específicas e com o público-alvo atendido.


Terezinha de Jesus, titular da Semmu, reforça que a mudança de endereço da Casa da Mulher foi realizada por conta do alto número de mulheres em vulnerabilidade social que reside no Complexo Altamira. O novo endereço do órgão está localizado na Rua Verona, Quadra 32, lote 6, no Bairro Novo Horizonte.

De acordo com a professora do curso de flores em EVA, Maria do Rosário, um arranjo pode ser vendido por até cem reais. “Criei meus cinco filhos fazendo artesanato e hoje tenho o prazer de ensinar essa arte para mulheres que se encontram em situação parecida com a que eu vivenciei”, destaca a professora.

Lenice de Souza é uma das alunas do curso de biscuit. Ela é dona de casa e enxerga a oportunidade de desenvolver um trabalho autônomo com os conhecimentos adquiridos nas aulas. “Além de ser uma terapia vir estudar aqui, vejo no futuro uma forma de adquirir renda com a venda de produtos feitos com o biscuit”, afirma.

Estrutura da Casa da Mulher

As instalações da repartição contam com salão de beleza, sala de corte e costura, manicure e cozinha, além de uma área para exposição de artesanatos produzidos por participantes de cursos da própria casa e de cooperativas locais. Funciona ainda na casa a sede do Conselho Municipal da Mulher.

Reportagem: Karine Gomes

Publicidade

Veja
Também