Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Darci Lermen participa das comemorações do dia do índio em aldeia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na última quarta-feira, 19, o prefeito Darci Lermen foi à aldeia Kateté, localizada a mais de 300 quilômetros da sede do município, participar das comemorações do Dia do Índio. Ao lado do prefeito, o vice Sérgio Balduíno, e a secretária de Obras, Silvana Faria, além de outros representantes do governo municipal.

Darci parabenizou os xikrins pela data e fechou compromisso com o povo indígena. “Vamos deixar as portas abertas para as lideranças indígenas porque acredito que com respeito e consideração uns com os outros seremos mais felizes e fortes. Desejo ainda que os povos indígenas sejam mais números em nossa nação”, declarou o prefeito.


Os índios, por sua vez, fizeram questão de celebrar, com muita música e dança o aniversário de Darci, comemorado na mesma data. O momento contou com a presença dos mais de 400 índios que fazem parte das três aldeias Xikrins: Ô-odjá, Djudjêkô e Kateté.

No mesmo dia, na aldeia Kateté, foram nomeados o novo cacique e o vice-cacique. Mudança agora feita a cada quatro anos. Karangre Xikrin, um dos caciques mais antigos das aldeias, agradeceu a importância dada pelo prefeito ao evento. “Quero parabenizar Darci por ter vindo comemorar conosco o Dia do Índio e o aniversário dele”.

Publicidade

Veja
Também