Darci Lermen participa das comemorações do dia do índio em aldeia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na última quarta-feira, 19, o prefeito Darci Lermen foi à aldeia Kateté, localizada a mais de 300 quilômetros da sede do município, participar das comemorações do Dia do Índio. Ao lado do prefeito, o vice Sérgio Balduíno, e a secretária de Obras, Silvana Faria, além de outros representantes do governo municipal.

Darci parabenizou os xikrins pela data e fechou compromisso com o povo indígena. “Vamos deixar as portas abertas para as lideranças indígenas porque acredito que com respeito e consideração uns com os outros seremos mais felizes e fortes. Desejo ainda que os povos indígenas sejam mais números em nossa nação”, declarou o prefeito.


Os índios, por sua vez, fizeram questão de celebrar, com muita música e dança o aniversário de Darci, comemorado na mesma data. O momento contou com a presença dos mais de 400 índios que fazem parte das três aldeias Xikrins: Ô-odjá, Djudjêkô e Kateté.

No mesmo dia, na aldeia Kateté, foram nomeados o novo cacique e o vice-cacique. Mudança agora feita a cada quatro anos. Karangre Xikrin, um dos caciques mais antigos das aldeias, agradeceu a importância dada pelo prefeito ao evento. “Quero parabenizar Darci por ter vindo comemorar conosco o Dia do Índio e o aniversário dele”.

Publicidade

veja também