Afastado do cargo desde 8 de novembro deste ano, o prefeito Darci Lermen (MDB) voltou a assumir o cargo na tarde desta quarta-feira (14), por conta de decisão proferida nos autos de agravo de instrumento impetrado pela Prefeitura de Parauapebas, após o desembargador José Maria Teixeira do Rosário aplicar efeito suspensivo na decisão que afastou o gestor municipal.
Na decisão, a justiça estendeu de 30 para 90 dias o prazo para que a prefeitura realize a rescisão dos servidores contratados temporários, motivo que ensejou o afastamento do prefeito.
“Preenchidos os requisitos necessários, defiro parcialmente a atribuição de efeito suspensivo ao recurso, no sentido de que seja suspenso o afastamento do prefeito municipal, bem como seja alterado o prazo para rescisão dos contratos temporários de trinta para noventa dias, até decisão definitiva desta turma julgadora”, diz a sentença do desembargador José Maria Teixeira do Rosário, mandando oficiar ao juízo de 1º grau acerca da presente decisão monocrática.
Redes sociais
Nas páginas das redes sociais, o prefeito Darci Lermen expressou sua alegria em reassumir o cargo, afirmando que “não existe nada melhor do que retornar ao trabalho e ser útil na vida de todos aqueles que depositaram a confiança em mim nas urnas e no coração. Eu amo o povo de Parauapebas e estou muito feliz com essa decisão judicial de poder retornar ao cargo de prefeito e continuar o trabalho de desenvolvimento do nosso município”.
“Agradeço ao meu vice, João do Verdurão, pelo período que esteve à frente do município e desempenhou um trabalho de excelência. Seus princípios e valores são exemplares, e isso me deixa confiante por saber que estamos juntos trabalhando em prol do crescimento da nossa sociedade e das melhorias para o nosso município”, finalizou.
O deputado federal eleito Keniston Braga também postou mensagem nas redes sociais, dizendo que “o enredo de amor entre você [o prefeito] e Parauapebas se renova com esse episódio. Este município, que é sua casa, seus amigos e sua família, chorou quando uma decisão judicial os obrigou a ficarem longe dos seus cuidados, mas agora vibra e celebra seu retorno”.
“Como eu disse no afastamento, a história de Darci com Parauapebas não acabaria sem um final feliz; ainda teremos muitos episódios vitoriosos juntos; Parauapebas, você, eu e nosso povo nesta linda história de fé, perseverança, desenvolvimento e muito amor”, escreveu.
Confira a decisão na íntegra: Decisão