Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Defesa Civil informa que mais de seis mil pessoas foram afetadas pela cheia do Rio Parauapebas

Equipes da Defesa Civil seguem atendendo às famílias atingidas pela cheia do rio Parauapebas. Segundo boletim atualizado por volta das 8h desta segunda-feira, 20, mais de seis mil pessoas foram afetadas pelas chuvas. O nível do rio atingiu 12,64 metros, o que deixa o município em estado de alerta.

Na zona rural, 11 famílias foram desalojadas e duas tiveram perda total de bens. Na zona urbana, 1.623 famílias foram desabrigadas e 487 estão desalojadas. Entre os bairros mais afetados estão Liberdade 1 e 2, Vale do Sol, Primavera (na área conhecida como Riacho Doce), Jardim América e Parque das Nações, no complexo VS-10.

Nos últimos três dias, mais de 200 mudanças foram feitas pela Defesa Civil. Além disso, 28 benefícios eventuais foram concedidos e já são 58 kits humanitários entregues. E a equipe do serviço social do órgão segue realizando o levantamento socioeconômico das famílias. Todas recebem apoio da prefeitura. Muitas foram encaminhadas para a casa de parentes, escolas e outras estão em tendas no pátio do prédio da Defesa Civil, temporariamente.

A Prefeitura de Parauapebas ressalta que está tomando todas as medidas preventivas contra o coronavírus e tem mantido o distanciamento social nas famílias desabrigadas, para não ter aglomerações, até serem inseridas no Auxílio Emergencial Pecuniário para Moradia da Defesa Civil que já está sendo liberado a partir de hoje.

Para acionar a Defesa Civil, ligue para os números: 3356-2597 ou 199.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário