Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Deputado denuncia precariedade no tratamento do câncer no sul e sudeste do Estado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O peemedebista destacou, ainda, as inúmeras dificuldades do tratamento fora do domicílio e solicitou ao governador Simão Jatene providências em caráter de urgência. Ainda sobre o assunto, o deputado protocolou Moção sugerindo ações pontuais, mas, segundo ele, “de grande importância para aqueles que precisam de tratamento adequado e humanizado”.

Entre as ações, estão a realização do tratamento oncológico em Marabá, com credenciamento de clínica especializada e equipada já existente na cidade; entrega de medicamentos para este tratamento diretamente no 11° Centro Regional de Saúde de Marabá, evitando assim deslocamento até Belém para retirada, reduzindo despesas. A curto prazo, Chamon sugeriu que, enquanto nenhuma das medidas propostas na Moção sejam atendidas, que o governo do Estado amplie a capacidade do Núcleo de Atendimento ao Enfermo Egresso, localizado em Belém.


Por fim, no documento protocolado junto à mesa diretora da Alepa, o deputado solicitou a construção de um hospital de referência oncológica do Sul e Sudeste do Estado, coms ede em Marabá, para que todos os pacientes dos 39 municípios que integram a região possam ter um espaço adequado e estruturado. “Com a construção deste hospital, evitamos tantos desgastes, que considero desumanos com quem sofre com uma doença tão terrível como o câncer. Espero que estas reivindicações ganhem eco e o Estado possa cumprir seu papel institucional”, concluiu o parlamentar.

Reportagem: Caroline Rocha

Publicidade

Veja
Também