Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Desativação de caixas eletrônicos em shopping não aconteceu como previsto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O anúncio continua afixado nos 11 CAIXAS ELETRÔNICOS DO BANCO DO BRASIL e nele se lê que os dispositivos deixarão de funcionar naquele local. Porém, a data em que o anúncio dá por encerrada as operações dos tais equipamentos no Partage Shopping Parauapebas, 17 de julho, não foi cumprida e os respectivos caixas continuam ativos para a alegria dos clientes e comerciantes.

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar foi ao local para checar o cumprimento do comunicado, e para a alegria de clientes como José Cardoso, que quando fizemos a matéria informando da retirada dos caixas do local, falou da perda que seria para ele. “Aqui é mais tranquilo e seguro para usarmos. Além de ser uma opção para sacarmos e gastar aqui mesmo no shopping”, disse José Cardoso.


Outra que participou da matéria foi Léia Ferreira, que também disse que para ela será uma perda, pois é lá que há vários meses faz pagamento de contas através do código de barra e outras transações. “Aqui a gente já vem ao shopping e aproveita para fazer diversas transações. Com a desativação terei que voltar para as grandes filas e insegurança de agências”, reclama ela.

Sobre a retirada dos caixas eletrônicos:

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcarentrou em contato com a Assessoria de Imprensa do Partage Shopping, que prontamente nos encaminhou uma nota enviada pelo Banco do Brasil, e afirmou que não se trata de uma ação da superintendência do centro de compras, e sim, da própria instituição financeira, confira abaixo:

“Com o objetivo de reduzir suas estruturas físicas de atendimento, o Banco do Brasil anunciou em novembro do ano passado ano um plano de reestruturação.

A instituição financeira já fechou mais de 400 agências desde o anúncio e pretende encerrar operações em outras até o final deste ano.

A reestruturação também prevê a transformação de 379 agências em postos de atendimento e a extinção de 31 superintendências regionais. Apenas com a reorganização, o Banco do Brasil espera economizar cerca de R$ 750 milhões, recursos que planeja investir parcialmente na expansão e melhoria do atendimento digital.

Segundo o banco, o número de correntistas que usam computadores e celulares para realizar operações bancárias básicas é cada vez maior, e a economia com o redimensionamento da estrutura física permitirá que as operações sejam readequadas conforme o novo perfil dos clientes.

Ainda de acordo com informações do próprio banco, os clientes que tiverem dúvidas sobre o fechamento de agências podem obter informações pelos números 4003-5282 ou 0800 729 5282, para pessoas físicas, e 4003-5281 ou 0800 729 5281 para empresas. A Central de Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h”.

Hoje tentamos contato com a direção do Banco do Brasil novamente, para receber mais informações a respeito da suspensão dos serviços de caixas eletrônicos no Partage Shopping, mas não recebemos retorno.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também