Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Desemprego em alta faz Câmara sugerir audiência pública sobre alternativas de trabalho

O município de Parauapebas atualmente vem passando por uma imensa crise e vários profissionais por mais que sejam qualificados estão desempregados e ao mesmo tempo desesperados, afinal, a grande maioria tem família e necessita de empregos.

Durante a Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira, 1º de março, o vereador Marcelo Parceirinho (PMDB) pediu à Mesa Diretora da Câmara a convocação de audiência pública para discutir a empregabilidade no município.

Conforme ressaltou o parlamentar, o Requerimento nº 16/2016 vem a atender um pedido do Sistema Nacional de Emprego (Sine), por meio da Comissão de Emprego, através do Ofício 04/2016, assinado pelo coordenador do órgão.

“A audiência pública tem por escopo promover uma ampla discussão com os atores sociais, de forma a engajá-los na busca de solução do problema que aflige esse núcleo social, os trabalhadores que há mais de 20 anos moram em Parauapebas, e que agora não conseguem retomar uma vaga de emprego no próprio município”, destacou Marcelo Parceirinho.

Por entender que a audiência é um mecanismo de buscar junto à comunidade, uma alternativa para o problema de emprego no município, os parlamentares aprovaram o requerimento.

Reportagem: Josiane Quintino

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário