Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Desemprego em alta faz Câmara sugerir audiência pública sobre alternativas de trabalho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O município de Parauapebas atualmente vem passando por uma imensa crise e vários profissionais por mais que sejam qualificados estão desempregados e ao mesmo tempo desesperados, afinal, a grande maioria tem família e necessita de empregos.

Durante a Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira, 1º de março, o vereador Marcelo Parceirinho (PMDB) pediu à Mesa Diretora da Câmara a convocação de audiência pública para discutir a empregabilidade no município.


Conforme ressaltou o parlamentar, o Requerimento nº 16/2016 vem a atender um pedido do Sistema Nacional de Emprego (Sine), por meio da Comissão de Emprego, através do Ofício 04/2016, assinado pelo coordenador do órgão.

“A audiência pública tem por escopo promover uma ampla discussão com os atores sociais, de forma a engajá-los na busca de solução do problema que aflige esse núcleo social, os trabalhadores que há mais de 20 anos moram em Parauapebas, e que agora não conseguem retomar uma vaga de emprego no próprio município”, destacou Marcelo Parceirinho.

Por entender que a audiência é um mecanismo de buscar junto à comunidade, uma alternativa para o problema de emprego no município, os parlamentares aprovaram o requerimento.

Reportagem: Josiane Quintino

Publicidade

Veja
Também