Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

DETRAN de Parauapebas entra em recesso nesta quarta-feira (23) e só funcionará dia 4 de janeiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Apesar de ser uma das instituições públicas campeãs de reclamações durante todo o ano de 2015 em Parauapebas e região, tendo em vista que a instituição recebe um grande número de usuários e o processo é extremamente lento em quase todos os setores, bem como entrega de documentos de veículos, Carteira Nacional de Habilitação, entre outros, a unidade do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DETRAN) em Parauapebas entra em recesso a partir desta quarta-feira (23) e só retornará no dia 4 de janeiro de 2016.

De acordo com o Coordenador do órgão na cidade, Valmir de Oliveira, a paralisação é necessária para atualização do sistema, sendo que segundo ele, o mesmo já é utilizado há mais de 20 anos.


Com a atualização, as novas taxas serão lançadas no sistema e o condutores vão sentir no bolso os preços das novas tarifas em 2016, como emplacamento, transferência de veículos, pagamento de tributos, licenciamento, emissão e renovação de CHN.

Concurso Público

Parte dos funcionários do órgão são cedidos pela Prefeitura de Parauapebas, outros são lotados diretamente pelo Estado. Sem gravar entrevista, Valmir de Oliveira disse apenas que, em breve, será realizado o Concurso Público que ofertará vagas de trabalho para o Departamento.

A empresa responsável pela aplicação da prova é a Concursos Brasil. De acordo com a empresa, as vagas foram ajustadas com salários mais desejados. “Para 2016 somente a área administrativa que vai trazer vagas para um cargo seguro, mas normalmente essa é a área de grande interesse da maioria das pessoas que prestam concurso público”, diz o site da aplicadora.

As vagas serão direcionadas para os níveis médio e superior, as remunerações vão variar de R$ 1.500,00 e podem chegar a R$ 23.997,00. A data da prova ainda não foi divulgada.

Reportagem: Stéfani Ribeiro – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também