Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Detran lança novos canais de comunicação para agendamento de serviços

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Para garantir mais celeridade no fluxo de atendimento, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) disponibiliza, a partir desta terça-feira (23), novos canais de comunicação para o fornecimento de informações e agendamento de serviços de veículo e habilitação prestado pelo órgão nos municípios com o DDD 91 (Região Metropolitana de Belém e nordeste), 93 (regiões oeste e sudoeste) e 94 (regiões sul e sudeste). O serviço de SMS também será expandido para toda a operação.

Os novos números para contato são: (91) 3289-7500, (93) 31910769 e (94) 31982039. O atendimento está disponível de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 19h. O serviço de SMS irá receber demandas relacionadas a identificação do protocolo de atendimento; serviço realizado; data e hora do atendimento e endereço.


Os novos números para atendimento não irão inviabilizar o call center 154 e o Webchat disponível no site do órgão. Ambos continuam como canais de comunicação para o agendamento prévio.

A medida visa dar mais suporte aos usuários de todo o estado, que poderão contar com números específicos, por região, para buscar atendimentos relacionados à Clínicas Médicas, Centro de Formação de Condutores (CFCs) e Despachantes.

Por meio destas centrais de atendimentos, é possível obter informações sobre serviços como, licenciamento, mudança de categoria, infrações, procedimentos de primeira habilitação ou renovação, questões administrativas, além da possibilidade de realizar agendamentos de exames médico e psicotécnico, legislação, prático e biometria.

Desde o último dia 8 – quando o Detran retornou suas atividades presenciais – vários protocolos sanitários estão sendo obedecidos para garantir a segurança de servidores e usuários, dentre eles, a obrigatoriedade do agendamento prévio, cuja principal medida de prevenção visa evitar aglomerações nas unidades de atendimento da capital e do interior. Os novos números irão ajudar a desafogar a demanda, que ficou reprimida devido à pandemia da Covid-19.

Canais de agendamento:

Call Center – 154;

Webchat no site do Detran;

(91) 3289-7500; (93) 31910769 e (94) 31982039.

Publicidade

Veja
Também